Andréa Ramalho diz que lei não impede sua candidatura em Parnamirim: “Assunto vencido”
Por Jornal Dois Quadros em
A ex-primeira-dama de Natal Andréa Ramalho admitiu nesta quinta-feira, 5, que pretende disputar a Prefeitura de Parnamirim nas eleições de 2020 e que não tem dúvidas de que a Justiça Eleitoral vai autorizar sua candidatura, apesar de o marido dela, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, ter vencido as duas últimas eleições na capital potiguar.
“Jamais Carlos Eduardo e eu iríamos lançar o meu nome se existisse verdadeiramente algum problema. Consultamos juristas, e eles nos deram a condição de ser candidata legalmente. O direito nos permite, sim, essa candidatura. Jamais seríamos irresponsáveis de nos colocar à disposição da população e, quando chegasse o momento, não ir”, afirmou, em entrevista ao programa Manhã Agora, da rádio Agora FM (97,9).
A dúvida sobre a possibilidade legal de Andréa Ramalho ser candidata a prefeita de Parnamirim existe pelo fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter decidido, em 2008, que um prefeito não pode concorrer a um terceiro mandato consecutivo mesmo que seja em outro município. Esse entendimento, que modificou a jurisprudência existente até então, foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012, para combater os chamados “prefeitos itinerantes”.
Análise do prefeito Taveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário