domingo, 27 de outubro de 2013

SEM DIÁRIAS, MOTORISTAS AMEAÇAM NÃO VIAJAR COM OS ALUNOS PARA O SEGUNDO DIA DE PROVAS DO ENEM...

"Sem diárias, motoristas não viajam com alunos para provas do ENEM"
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou que, até as 15:00 horas, 21 candidatos foram eliminados por postar imagem do cartão resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em redes sociais. Algumas fotos foram postadas minutos antes do início da prova.Pelas regras do ENEM, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12:00 horas e o exame começou a ser aplicado às 13:00 horas, pelo horário de Brasília. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablete, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado. O nosso blog postou uma matéria denunciando que seria cobrada uma taxa simbólica de R$. 2,00 por aluno, para ajudar ao motorista no seu almoço, pois o mesmo não recebe a ajuda de custo de uma diária da prefeitura. Na mesma matéria, postamos que será que a atual gestora publica Mara Lourdes Cavalcanti Machado não recebe sua ajuda de custo de uma diária para se deslocar em suas constantes viagens de turismo à Brasília ou em noitadas da festa do boi com convidados ilustres com uma mesa repleta de bebidas alcoólicas e boas comidas ou será que alunos carentes de famílias pobres que vão prestar o exame nacional, para poder utilizar um ônibus escolar que foi doado pelo governo federal tenham que pagar o que é deles mesmo ou será que a prefeitura municipal não pode disponibilizar uma diária em favor de um motorista que vai realizar uma viagem oficial. Isso é uma vergonha, pois, segundo uma turma de alunos, os motoristas já avisaram que amanhã no segundo dia de provas do ENEM eles não viajavam, uma ameaça em desfavor dos alunos como se o ônibus não fosse um veículo de placa oficial que se encontra a disposição dos alunos do município. Veja a matéria de dois dos comentários de anônimos, um chaleira da prefeita e outro adversário, que postaram no blog co-irmão Riachuelo em Ação:  1) Você que ta achando caro 2 reais manda teu filho amanha de carro fretado ou de taxi ou ônibus ou contrata um avião que é mais barato do que teu filho ir no ônibus da prefeitura e pagar somente dois reais.
sábado, 26 outubro, 2013" 2) até onde sei os alunos não combinaram nada,o motorista pediu e os mesmos não se negaram a pagar,mesmo sabendo que era absurdo cobra taxa em veiculo oficial. os alunos pagaram porque a prefeitura nega-se a pagar hora extra,quer que os funcionários trabalhem extra sem receber.
domingo, 27 outubro, 2013! Estamos de Olho, isso é uma vergonha e já passou do tempo da administradora publica moralizar o serviço publico...se a administradora que é uma empregada do povo tem direito a receber diárias, porque o motorista que se encontra realizando um serviço publico também não tem direito de receber sua ajuda de custo para se alimentar e as horas extras! 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR