quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Casamentos comunitários, tudo em família...Fala Aí, Mara Lourdes!

Tudo em família!!! A Prefeitura Municipal de Riachuelo, através da Secretaria da Ação Social, que tem como responsável Marineves Cavalcanti, promoveu, na tarde e noite deste próximo domingo passado 22/12, cerca de 40 casamentos civis, segundo uma chaleira que faz parte da atual administração, que para bajular usou como referencia o número 40, esquecendo-se que a atual prefeita não é mais filiada no PSB, que tem o comando do ex - prefeito Junior Bernardo, quando nós sabemos que foram realizados cerca de 25 casamentos civis. Uma festa muito organizada proporcionou aos riachuelenses o tão desejado sonho de casar-se. A cerimônia também foi oficializada por meio de uma certidão da qual a tabeliã substituta em cargo vitalicio Maria de Lourdes  Silva Cavalcanti,  que fez questão de entregar a cada casal a certidão de casamento, que é a maior prova de oficializar o matrimônio, cuja cerimônia foi oficializada pela juíza de paz e ministra da igreja católica Maria das Neves Basílio, ficando tudo em família e veja a pirâmide familiar, prefeitura, ação social, cartório, juíza de paz e ministra da igreja e quem paga a conta é o bolso do contribuinte.
O nosso blog dois quadros, através do nosso araponga que se encontrava no local, conversou com alguns casais que realizaram a cerimônia, os quais relataram que já viviam há muitos anos  em união estável, porém não tinham condições financeiras para arcar com as despesas do registro em cartório, que chega a custar R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), cuja despesa de aproximadamente R$. 10 Mil Reais, será paga pelo poder publico para os componentes da oligarquia familiar que se encontram no poder, fala aí!
O Casamento Comunitário objetiva realizar o sonho dos casais que carecem de condições financeiras para arcar com os custos de um casamento e fortalecer os vínculos familiares. Parte dos casais já convivia informalmente, tendo filhos, na chamada união estável (hoje também acobertada por lei). Outra parte aproveitou a oportunidade para iniciar a vida nova! Estamos de Olho em mais essa manobra familiar, que sem ter qualquer obra para inaugurar na emancipação do município, inventou essa dos casamentos comunitários para o dinheiro publico descer de ralo abaixo em favor da família da atual gestora publica. Fala Aí, maradiministração!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR