sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Brasil inaugura mais um estádio, mas cinco seguem em obras

Com protesto do lado de fora, Arena das Dunas, em Natal, é oficialmente aberta na presença de Dilma e Valcke. Curitiba, Manaus, São Paulo, Porto Alegre e Cuiabá correm contra o tempo para cumprir prazos da Fifa.
"O Arena das Dunas tem capacidade para 42 mil lugares sentados"
Na presença da presidente Dilma Rousseff, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi inaugurada nesta quarta-feira (22/01), em Natal, a Arena das Dunas, sétimo dos 12 estádios da Copa de 2014 a ficar pronto.
Todos os estádios deveriam ter sido entregues no fim de dezembro do ano passado. Os atrasos já causaram mal-estar e preocupam governo e Fifa. Entre os casos mais preocupantes, estão a Arena da Amazônia (Manaus) – que ainda não tem data da inauguração oficial – e a Arena da Baixada (Curitiba), que ameaça ficar fora da Copa, como já deixou claro Valcke.
Correndo contra o tempo, três estádios têm entrega prevista para os próximos meses: o Beira Rio, em Porto Alegre; o Itaquerão, em São Paulo; e a Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta quinta-feira (23/01), Dilma se encontra com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na Suíça – e o andamento das obras a menos de cinco meses da Copa deve ser tema! Estamos de Olho em mais essa inauguração de um belo estádio de futebol, que vai ficar a disposição do futebol potiguar...Fala Aí, povo do RN!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR