Liberdade de movimentação também explica a Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo
O justo vencedor da Bola de Ouro 2013 sempre teve autorização dos treinadores em seus times e na seleção portuguesa para circular pelo ataque.
O justo vencedor da Bola de Ouro 2013 sempre teve autorização dos treinadores em seus times e na seleção portuguesa para circular pelo ataque. Até porque seria muito pouco inteligente engessar craque tão talentoso e desequilibrante.
A tendência, no entanto, era que Cristiano Ronaldo quase sempre procurasse os flancos. Instintivamente para receber a bola com liberdade e partir para cima ou porque era o espaço que sobrava em campo.
No Sporting e na seleção portuguesa comandada por Luiz Felipe Scolari, o 4-3-3 imutável o obrigava a atuar como ponteiro. À direita buscando a linha de fundo, pela esquerda entrando em diagonal para finalizar. O romeno Laszlio Boloni - que o lançou nos profissionais aos 17 anos e viu o jovem promissor arrasar o United nos 3 a 1 na inauguração do Estádio Alvalade e chamar atenção de Alex Ferguson - e Felipão preferiram a segunda opção. O treinador brasileiro ajudou mais o jovem impetuoso a fazer menos firula e jogar coletivamente, apostando em dribles verticais, buscando sempre a meta adversária! Estamos de Olho nesse grande jogar que vem disputar a copa do mundo por seu país "Portugal"...Fala Aí, Messi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário