quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Conselheiro do Tribunal de Contas do estado Poti Júnior tem os direitos políticos suspensos por oito anos... Chumbo grosso!

Foi do juiz Odinei Draeger, da comarca de São Gonçalo do Amarante, a sentença condenando o atual conselheiro do Tribunal de Contas Francisco Poti Júnior e outros dois réus, por improbidade administrativa.Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Júnior foi condenado a perda da função pública e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. Além do conselheiro foram condenados, com a mesma pena, Carlos Roberto Varela da Silva e Creso Venâncio Dantas. Dessa decisão ainda cabe recurso.
Segundo as investigações do Ministério Público, foram encontradas diversas irregularidades. Dentre elas, seria possível atribuir a Poti Júnior as seguintes condutas: autorizou, sem assinar comunicação interna de autorização, despacho e homologação, despacho, homologação e contrato, o pagamento de despesa por empenho em vários processos licitatórios. Há várias outras irregularidades apontadas na denúncia do MP! Estamos de Olho, nessa sentença em desfavor de Poty Junior, pois, a atual administração de Riachuelo vem cometendo muito mais descalabro e até o momento o poder legislativo não teve a coragem de impetrar nada em desfavor da atual gestora publica na justiça da comarca para os descalabros a céu aberto e justificar os mais de R$. 600 Mil Reais que foram  recebidos de repasses pela câmara, que tem a obrigação legal de fiscalizar o poder executivo...Fala Aí, Joca Basílio, vamos trabalhar em favor do povo e fiscalizar o executivo...qual o medo? 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR