sábado, 8 de fevereiro de 2014


Parecer do Ministério Público é pela condenação, que poderá provocar perda do mandato imediato do deputado federal João Maia (PR) RN...



Deputado Federal João Maia foi condenado por uso ilegal de dinheiro na campanha eleitoral. Foto: Divulgação
Deputado Federal João Maia foi condenado por uso ilegal de dinheiro na campanha eleitoral. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte pautou para a próxima terça-feira o julgamento do recurso do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, no processo que o condenou ao pagamento de multa de R$ 4,2 milhões e à perda do mandato por inelegibilidade. Ele foi condenado na primeira instância por gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010. O parecer do Ministério Público Eleitoral é contrário ao recurso de João Maia e pela manutenção da sentença que condenou o parlamentar presidente do PR no RN. O parecer é assinado pelo Procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha.
João Maia foi condenado em novembro de 2012 por sentença da juíza Maria Neíze de Andrade Fernandes, responsável pela 3ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte. Segundo a sentença, João Maia efetuou doações ilegais na campanha de 2010 em valores que totalizaram mais de R$ 1,2 milhão! Estamos de olho, pois, a justiça eleitoral continua agindo com mão de ferro em desfavor dos políticos que usaram recursos em excesso...Fala Aí, Mara Lourdes, cuidado que o trem pode lhe pegar fora dos trilhos!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR