sábado, 14 de junho de 2014

Natal na luta pelo fim da violência contra o idoso






A cada hora são registrados 5 casos de violência contra a pessoa idosa.
De janeiro a junho de 2013, o Disque 100 recebeu 22.754 denúncias de violência praticada contra a pessoa idosa em todo o País. Foram, em média, 125 queixas por dia. De acordo com a pesquisa, os Estados do Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2013, apresentam os maiores índices (SDH, 2013).
DOMINGO 15 DE JUNHO, É O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA CONTRA A PESSOA IDOSA
É hora do RN entrar nessa luta pelo fim da violência anunciada. É hora de sensibilizar as pessoas para os tipos de violência e dar um basta nesses índices.
O INSA (https://www.facebook.com/insaassessoriaeprojetos?fref=ts) convoca a todas as pessoas de bem para encarar essa luta, e neste domingo, realizaremos em parceria com a turma de Gerontologia da Faculdade Maurício de Nassau um evento pra chamar a atenção da sociedade e construir a mudança necessária.
Vamos todos nessa luta! UMA BLITZ PELA PAZ - BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO.
Vista sua camisa Branca e vem conosco, panfletar os ônibus (onde ocorre grande parte das violências contra os idosos, a violência social), entregar estatutos do idoso para os idosos que estiverem nas ruas, falar aos que passam que violência não é só bater! Vamos conversar sobre os tipos de violência e, principalmente, vamos sensibilizar a sociedade para a importância de uma cidade que sabe que, para construir um futuro melhor, precisa aprender a respeitar seu passado.
15 DE JUNHO - TODOS JUNTOS, VAMOS LÁ! VOCÊS SÃO NOSSOS CONVIDADOS
Na BLITZ panfletaremos no sinal que dá acesso as maiores zonas de violência do nosso município. Vamos movimentar Natal por uma boa causa! Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR