sábado, 28 de junho de 2014

Veja o tamanho do gato no pote na dança das cadeiras e dos cargos!

PMDB se divide entre o governo e oposição no país, só no RN que o PT ficou fora para tirar Wilma da pré-candidatura ao governo do estado!

logo_PMDBMaior partido aliado ao governo Dilma, o PMDB iniciará a campanha dividido entre alianças estaduais com o PT e com seus principais adversários – o PSDB, de Aécio Neves, e o PSB, de Eduardo Campos. Os peemedebistas estarão com os rivais de Dilma em 11 Estados, a mesma quantidade de alianças que terão com o PT.
O cenário atual mostra uma mudança em relação às eleições de 2006 e 2010, quando os peemedebistas se aliaram aos tucanos em sete Estados. As dissidências atuais têm potencial de impacto porque incluem 5 dos 10 maiores colégios eleitorais do país: Rio, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará.
O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, diz que quem “traiu” a aliança foi o PT, que resistiu a apoiar candidaturas peemedebistas nos Estados. “O PT já tem a hegemonia no país. Agora ele quer não só no país, como em alguns Estados”, disse. Dos 11 Estados onde PT e PMDB estarão juntos, o PMDB tem a cabeça de chapa em oito e o PT, em três. Estamos de olho, só no Rio Grande do Norte que o PT ficou de fora, em face de Wilma de Faria ser uma forte ameaça ao governadorável Henrique Alves que para abrir os caminhos de sua possível eleição, se aliou a Wilma de Faria, que se perder o pleito encerra melancolicamente sua brilhante carreira politica cheia de altos e baixos!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR