quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Curtas do blog! Raspa de canjica...no fundo do taxo...


Sarney: Lula já não tem ‘aura de invencibilidade’

20130111091215_cv_1sarney_gdeJosias de Souza destaca que o senador José Sarney (PMDB) fareja um 2014 áspero para seus aliados do PT. Começa a enxergar o mundo de ponta-cabeça. Acha que a entrada de Marina Silva na disputa sucessória provocou “um tsunami político”. Avalia que “em torno dela se criou uma frente robusta de combate ao PT e ao governo Dilma, abrindo uma possibilidade antes considerada impossível: derrotá-los”.
“Para fugir da ameaça de derrota, pensaram alguns líderes do PT até mesmo em fazer Lula candidato”, constata o morubixaba do PMDB. O calendário já não permite a troca de candidato. Talvez nem adiantasse, insinua Sarney: Lula“parece também ter sido atingido pelo maremoto e ter perdido a aura da invencibilidade, embora mantenha seu carisma e ainda seja a maior liderança política do país”.


“Ninguém governa sem o PMDB”, diz candidato a vice de Marina Silva

beto novo siteCandidato a vice na chapa da presidenciável Marina Silva (PSB), o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) afirmou nesta quarta-feira (17) que “ninguém governa sem o PMDB”. Em entrevista ao Estadão, sinalizou que, se eleita, Marina também vai dialogar com a sigla. Marina condena a aliança da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com peemedebistas como os senadores Renan Calheiros (AL) e o senador José Sarney (AP). “Ninguém governa sem o PMDB, mas não é preciso entregar o governo para ter governabilidade”, disse Albuquerque.
“Por que eu, no governo, tenho que perguntar para Renan Calheiros quem devo indicar para ministérios ou para a Transpetro? Não que as indicações de partidos e lideranças sejam ruins. Mas tem que ter perfil”, disse Albuquerque. Ele voltou a afirmar que a ideia de Marina é governar com os melhores de cada partido, incluindo o PMDB.

Dilma manda suspender divulgação de programa de governo por divergências com o PT

dilma copaA candidata Dilma Rousseff iria divulgar por esses dias seu programa de governo, mas mandou suspender, informam Andreia Sadi e Natuza Nery na Folha. Por quê? Divergência com seus companheiros do PT. O partido quer que a candidata se comprometa com o fim do fator previdenciário, com a redução da jornada de trabalho, com a regulamentação da terceirização — criando dificuldades novas — e com a revisão da Lei da Anistia. Mas Dilma não quer nada disso porque sabe que:
a) o fim do fator previdenciário abre um rombo na previdência;
b) a redução da jornada só vai onerar ainda mais as empresas, elevando o custo Brasil;
c) criar embaraços novos à terceirização está na contramão da dinâmica do mercado de trabalho;
d) a revisão da Lei da Anistia, além de polêmica — voltará ao Supremo — abre uma crise desnecessária coma as Forças Armadas. Se o absurdo vier, raciocina com razão a presidente, que seja via Judiciário.

Presidente da Câmara de São Fernando apoia Fátima para o Senado...Esse é do PMDB! 

chagas fatima
Em campanha pelo Seridó, a candidata ao Senado pelo PT, Fátima Bezerra, circulou por AcariCruzeta,Carnaúba dos Dantas e São Fernando. Nesse último município a petista recebeu o apoio do presidente da Câmara, Francisco das Chagas Medeiros (PMDB).




Marketing do PT ataca Marina e esquece Aécio

dilma bumerangue
O grão-mestre do marketing petista, João Santana, mandou virar os canhões contra Marina Silva (PSB), mas esqueceu de marcar o alvo em Aécio Neves (PSDB). Resultado: no meio do bombardeio o tucano subiu quatro pontos, segundo a última pesquisa Ibope, e atingiu Dilma Rousseff (PT) como um bumerangue.





STF derruba censura à IstoÉ...Censura nunca mais!

isto e capaO ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso cassou a liminar deferida por uma juíza de Fortaleza a pedido do governador do Ceará, Cid Gomes, que suspendia a circulação da edição desta semana de IstoÉ. Com o fim da censura imposta pela magistrada de plantão Maria Marleide Maciel Queiroz, da 3ª Vara de Família da capital cearense, a revista volta a circular em todo o País, inclusive no Ceará, e a matéria em sua versão eletrônica já voltou ao ar.
O governador cearense decidiu entrar na Justiça para censurar IstoÉ porque seu nome é citado em uma reportagem da revista sobre a delação premiada do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Gomes, assim como algumas dezenas de políticos brasileiros, foram citados por Costa no extenso depoimento que ele vem dando ao Ministério Público Federal após acordo de delação premiada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR