sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Oposição nega acordo pela não convocação de políticos na CPI da Petrobras...Tem gato no pote nessa arapuca!

Governistas e oposicionistas negaram hoje (6) que tenham entrado em acordo ontem (5) sobre quem seriam os convocados para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Embora houvesse uma chamada pauta-bomba na comissão, com requerimentos de convocação de tesoureiros e membros de partidos políticos, os parlamentares acabaram apreciando apenas requerimentos para convocação de empresários e pessoas menos conhecidas, apontados pela Polícia Federal no esquema de corrupção da Operação Lava Jato.
Ontem, o relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), chegou a declarar, após reunião a portas fechadas com os líderes partidários, que eles tinham feito um acordo para não chamar “políticos” para depor, em razão do pouco tempo que resta para a CPMI. Hoje, os partidos de oposição divulgaram nota negando tal acordo.
Os líderes dos partidos de oposição (PSDB, DEM, SDD e PPS) “rechaçam veementemente o suposto acordo anunciado ontem pelo relator da CMPI da Petrobrás”, deputado Marco Maia. Do mesmo modo, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) classifica como “vergonhosa” a citação de seu nome como partícipe de um acordo para proteger quem quer que seja, e nega qualquer articulação para beneficiar agentes políticos, de acordo com nota assinada pelos líderes dos quatro partidos.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR