Marinha nega que caixas-pretas foram encontradas
A Marinha da Indonésia negou neste domingo (11/01) que as caixas-pretas do avião da AirAsia, que caiu no Mar de Java há duas semanas, tenham sido encontradas. O Ministério dos Transportes havia anunciado horas antes que mergulhadores haviam encontrado "um instrumento muito importante" que seria uma das caixas-pretas do voo QZ8501, mas as autoridades navais desmentiram a notícia. As equipes de busca, no entanto, detectaram sinais intensos que levam a crer que os instrumentos que registram as informações da aeronave estariam mais próximos de serem recuperados.
O coordenador do ministério para Assuntos Marítimos, Indroyono Soesilo, confirmou que três navios indonésios capturaram dois sinais diferentes, a 3,5 quilômetros de distância do local onde foi localizada a cauda da aeronave.
"Os sinais estavam muito próximos um do outro, cerca de 20 metros", disse Soesilo. "Esperamos que sejam dos gravadores das vozes da cabine de comando e dos dados do voo." Tonny Budiono, coordenador da equipe do diretório de Transportes Marítimos, declarou que os sinais eram intensos numa das áreas, e que as caixas-pretas devem estar localizadas sob destroços. Ele afirmou ainda que se os mergulhadores não conseguirem recuperá-los, todos os destroços deverão ser erguidos até a superfície.
Nenhum comentário:
Postar um comentário