sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Seca total em Riachuelo!

Esse é o nosso nordeste velho de guerra...Seca total ...Mesmo assim, o nosso jegue ainda pode ser abatido para fazer charque!

 Instinto pelo avesso. Tanque de Pedras;  com dinheiro público o governo constrói paredes de alvenaria nos lajedos, e supostamente visando a impermeabilidade da pedra, ajuntaria água no tanque com qualquer chuvinha; tanto para o governo, para seus técnicos, e para a população do semiárido,  no tanque teria água boa para se beber; apenas com essas imagens um ser racional concluiria que  nesse lajedo, nesse tanque não há água, mas nós, dsoriedem. blogspot.com, como parte desse ambiente estúpido, infernal, acrescentamos que nessa valeta do lajedo há restos mortais de animais que

viveram (e morreram) nesse lajedo há centenas de anos; nesse caldo preto, fedorento há excrementos de todas as espécies de animais dessa área, inclusive dos que já  foram extintos; o gado, e os animais da fauna local usam, instintivamente, os sentidos do olfato e paladar e não bebem esse lixo; mas o OME semiárido transposta (no tambor, carroça e jumento)esse material para tomar banho,lavar roupa, lavar louça, que segundo ele (no agreste RN) não está recebendo água no carro-pipa, por ser adversário político dos gestores municipais, locais. Texto e imagens do professor em educação ambiental Damião Medeiros do blog dsoriedem!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR