Julianne Faria diz que SETHAS terá gestão integrada com RN Sustentável
Julianne Farias, secretaria da SETHAS - Secretaria de Trabalho e Ação Social, esteve reunida na manhã desta terça-feira (24), com os servidores da SETHAS que estão envolvidos diretamente no Projeto RN Sustentável, a Unidade Executora Setorial (UES-SETHAS).
O objetivo foi discutir as ações desenvolvidas e as metas a serem alcançadas pela equipe da SETHAS no acordo de empréstimo com o Banco Mundial, o Projeto RN Sustentável.
O gerente da UES SETHAS, Gerardo Guará, explicou que entre os editais lançados em 2014, três tiveram a SETHAS como secretaria demandante Edital de Projetos Socioambientais; Edital de Empreendimento Econômicos e Solidários da Agricultura Familiar e de Bandas Filarmônicas para a Juventude. Esses editais tem um papel fundamental para que o RN Sustentável atinja as metas acordadas com o Banco Mundial, particularmente a redução da vulnerabilidade social.
A gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes ressaltou ainda, que a função social do RN Sustentável inicia bem antes de execução dos projetos. Antes de lançar um edital temos etapas de mobilização e sensibilização em todos os territórios e a SETHAS tem um papel importante em todas essas etapas, além de supervisionar a execução dos projetos.
A secretária Julianne em sua fala destacou que sua gestão será marcada por um modelo de trabalho integrado, particularmente com a equipe técnica da UES. Somos uma só secretaria, não somos setores isolados. Temas como artesanato, qualificação, profissionalização, Conselhos Comunitários, economia solidária, catadores de material reciclável, cisternas e alinhamentos de políticas públicas, estarão na pauta de discussão com RN Sustentável. Manteremos um diálogo constante, com vista a melhoria dos indicadores sociais, destacou.
A reunião aconteceu no auditório da secretaria de Planejamento e contou com a presença também da secretária adjunta da SETHAS, Maira Almeida, além de técnicos da equipes de planejamento, monitoramento, capacitação, gestão social e gestão ambiental do RN Sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário