sexta-feira, 26 de junho de 2015

ATÉ QUANDO A INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA POLICIAL SERÁ TOLERADA NA TV BRASILEIRA?


O repugnante programa Cidade Alerta, TV Record, do apresentador Marcelo Rezende, trouxe hoje cenas da perseguição policial de dois jovens que estavam em uma motocicleta branca com um baú preto. Supostamente, os dois eram suspeitos de terem cometido assaltos na zona sul de São Paulo.

A perseguição ocorreu na avenida João Dias até a avenida Maria Coelho Aguiar, no bairro Jardim São Luís. Em desespero, o garupa da moto arremessou o seu próprio capacete contra o policial da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), sugerindo que esta era a melhor arma de que dispunha para tentar fugir da perseguição.

Mesmo sendo essa uma "arma" não-letal, e já tendo o garupa jogado-a fora, o policial atirou duas vezes contra os jovens, que, não se sabe se por terem sido atingidos ou pelo susto, invadiram a calçada e caíram. O policial perseguidor então se aproximou e disparou, quase à queima roupa, quatro vezes contra os supostos suspeitos.

Sem chance de defesa. Nenhum disparo foi realizado pelos jovens perseguidos. Esta é a polícia de São Paulo, a polícia tucana de Geraldo Alckmin. Qual foi o crime terrível cometido pelos jovens? Fugir da polícia agora é crime passível de uma pena de morte que inexiste no Código Penal brasileiro?

Apesar do horror da cena, transmitida ao vivo em seu programa, Marcelo Rezende não hesitou em justificar a ação do policial e de cumprimentá-lo: "Fez muito bem!"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR