quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sete Chaves: Justiça interdita mineradora pertencente a deputado da PB...Acabou o gato no pote das pedras verdinhas!


joao_henrique_nova
A Justiça Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, decidiu interditar a empresa Paraíba Tourmaline Mineração, que pertence ao deputado estadual João Henrique (DEM-PB). A decisão foi tomada em resposta a pedido do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), por meio da Procuradoria da República. O objetivo da interdição é impedir a invasão, pelo subsolo, de área pertencente à empresa Parazul Mineração Comércio e Exportação, que foi interditada durante a fase ostensiva da ‘Operação Sete Chaves’. Em caso de descumprimento do mandado, a multa pode chegar a até R$ 50 mil por dia.
O MPF fundamentou o pedido de interdição com base em informações fornecidas por policiais federais que, ao cumprirem mandado de interdição da área da empresa Parazul, constataram que após a deflagração da Operação Sete Chaves, funcionários da empresa Paraíba Tourmaline, intensificaram os trabalhos de escavação para chegar, pelo subsolo, na mesma jazida [local de extração de turmalina paraíba] encontrado pela mineradora Parazul.
Conforme as investigações realizadas pelos agentes federais, há três locais de extração na área da Paraíba Tourmaline, contudo, os trabalhos em dois locais foram paralisados com objetivo de concentrar as atividades de escavação, inclusive com utilização de explosivos, em apenas um deles, justamente o que fica mais próximo da área explorada pela empresa Parazul

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR