segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Faça uma reflexão...Vote Professor Nivaldo Lopes nº 09
                    
Professor Nivaldo Lopes é mais um dos candidatos  ao cargo de Conselheiro Tutelar que vem lutando pela reconstrução do nosso Conselho Tutelar que se encontra fechado há mais de um ano, sem que nenhuma autoridade ou agente publico se manifeste para reabri-lo. Cuja proposta prioritária é reconstruir um novo Conselho Tutelar resgatando sua idoneidade moral e seus equipamento de trabalho que são doados pelo governo federal, caso seja eleito Conselheiro Tutelar, pois apesar do radicalismo existe em nosso município, o Conselho Tutelar não tem cor ou bandeira partidária...Para isso, faça valer seus direitos de cidadão.
                     Ressalto que minha candidatura foi em face de acreditar que o Conselho Tutelar deve trabalhar com a prevenção, e pelo fato de ser professor do Ensino Fundamental, Médio e EJA em nosso município e Professor do Pronatec Campo em vários municípios do litoral norte potiguar, e único funcionário publico efetivo entre os candidatos habilitados, vejo  as deficiências a acerca das crianças e adolescentes que estão desprotegidas em nosso município. “É uma visão diferente que a gente acredita ser possível fazer caso eleito, e mobilizar a sociedade riachuelense  como um todo para proteger nossas crianças e adolescentes, pois também sou pai de crianças e adolescentes. A função de Conselheiro [Tutelar] está mais na mobilização da sociedade riachuelense, para que ela atue na defesa de nossas crianças e dos nossos adolescentes.
                      Sobre os problemas sociais no âmbito familiar e a culpa tem sido da péssima educação ofertada em nosso município, onde não podemos apontar culpados diretos ou indiretos, pois,  existem outros meios de resolver esta problemática através de nossa sociedade. O importante é que a sociedade em geral, clubes de serviços, entidades publicas e privadas,  e instituições se envolvam no processo de reconstrução do Conselho Tutelar.
                       Posso destacar a violência noturna existente na BR-304, com destaque para o tráfico de drogas, prostituição infantil entre outros desvios de conduta das crianças e dos adolescentes,  como um dos objetivos da nossa administração no Conselho Tutelar caso eleito, vai ser no futuro, uma das opções para trabalhar com projetos que ocupem o tempo de crianças e adolescentes com terapia ocupacional no contra turno escolar, já que o tempo livre é muito grande, com convênios com as instituições publicas e privadas. Alguns projetos para que estas crianças tenham mais acesso a educação, mas não só o conteúdo escolar, mas também cultura, como dança, teatro; muita coisa pode ser feita em favor de nossas crianças e dos nossos adolescentes riachuelenses.
                      Trabalhei na função de professor, onze anos no ensino fundamental na escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente e na Escola Estadual Manoel Severiano em Riachuelo-RN, dois anos na Escola Estadual Demétrio Urbano em Santa Maria-RN, atualmente continuamos com nossas atividades de panificação e pastelaria na padaria boca de forno em nossa cidade, aprovado em concurso publico assumi minha função na secretaria de educação da cidade de Macau-RN, trabalhando no NAM- Núcleo de Assistência Multidiscipinar com crianças especiais de 26 escolas publicas do município de Macau-RN, Professor Titular do Cursos de Agente de Projetos Sociais do Pronatec Campo EAJ/UFRN na cidade de Galinhos-RN e já nomeado para ministrar novos cursos pactuados em 2015.2 nas cidades do litoral norte potiguar, graduado como tecnólogo e bacharel em secretariado executivo pela UNIFACEX, aluno do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social da UFRN  e aluno concluinte do Curso de Licenciatura Plena em Física pela UFRN. Ao longo das minhas delongadas  pesquisas antes de expor meu nome como candidato à Conselheiro Tutelar, percebi que se tem creditado somente a escola o poder de educação dos filhos, e hoje a gente vê famílias e mais famílias, onde os avós criam seus netos e os pais poucos participativos no acompanhamento do desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, que ficam expostos aos mais diversos crimes em seu desfavor. Uma coisa é certa,  a escola como um todo, sozinha não dá conta de tudo.

Faça valer seus direitos neste dia 04 de outubro de 2015...Conto com seu voto para reconstruir o nosso Conselho Tutelar riachuelense.

Prof. Nivaldo Lopes

Nº 09

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR