quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Morre em Caicó a ex-vereadora Nailde Dantas

11759620_738103849650675_78658504_n
Com votos de pesar que noticiamos o falecimento na noite de hoje (10) de Nailde Dantas Pereira, esposa de Francisco Pereira de Araújo, o “Dom” do Hotel Guanabara, que completaria em setembro deste ano 89 anos. Nascida nas terras da Fazenda Oiticicas no dia 11 de setembro de 1927, Dona Nailde, filha de Oswaldo Dantas e Maria Sálvia Dantas, construiu uma vida de trabalho, dignidade e pioneirismo ao lado de seu esposo. Ela estava internada no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e seu quadro de saúde era considerado grave.
Dona Nailde, contudo, não ficou apenas no exercício dos ofícios domésticos bem aprendidos em família e no Colégio Santa Teresinha, onde foi aluna. Assumiu uma postura de protagonismo também na vida pública e religiosa de Caicó. Na vida pública foi Vereadora – sempre pelo mesmo partido – por três mandatos e no engajamento cristão foi atuante membro da Ordem Vicentina, do Apostolado da Oração da Paróquia de Sant’Ana, dentre outras missões e grupos dos quais participou.
Uma das ações marcantes da atuação de Dona Nailde foi, ao lado de Telecila Fontes, Lídia Teixeira, Jaime Calado e outros, a luta pelo retorno da Fundação SESP a Caicó e, ainda mais, com a construção de um Hospital Regional. A luta foi vitoriosa e Caicó sabe dos muitos benefícios que o Hospital Regional lhe presta diariamente. Dona Nailde é avó da jornalista Wllana Dantas, de Willania Dantas, Francisco Neto e Philipe Dantas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR