domingo, 20 de março de 2016

Ex-presidente da Vale morre com a família em queda de avião em São Paulo...O Brasil perde um grande executivo!

roger
Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morreu hoje aos 56 anos, em um acidente de avião. Ele estava acompanhado da família. A aeronave caiu na Zona Norte de São Paulo, pouco depois das 15h00, a cerca de 200 metros da pista de pouso do Campo de Marte. Roger foi o responsável pelo processo de internacionalização da Vale, o que a tornou a segunda mineradora do mundo. O avião caiu em cima de uma casa, mas os cinco moradores sofreram ferimentos leves. Morreram os sete ocupantes da aeronave.
O empresário comandou a Vale entre 2002 e 2011. Durante a crise econômica mundial de 2008, ele entrou em conflito com o governo ao demitir milhares de pessoas, o que provocou a ira do então presidente Lula. Mas o executivo não recuou. Antes de assumir a presidência da Vale, Roger trabalhou no Bradesco, onde chegou muito jovem. O Bradesco é um dos principais acionistas da mineradora, que foi privatizada em 1996. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte das sete pessoas que estavam a bordo do avião de pequeno porte, de prefixo PRZRA, que caiu em uma residência no bairro da Casa Verde, zona Norte da capital paulista. Eram seis passageiros e o piloto. Uma pessoa que estava na casa foi levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião caiu às 15h23, após decolar às 15h20. As operações no Aeroporto Campo de Marte ainda estão suspensas. De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião é turbo hélice, com capacidade para sete passageiros, registrado em nome de Roger Agnelli, ex-presidente da Vale. Ainda não há identificação dos passageiros da aeronave, mas eram quatro homens e três mulheres.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR