Agora eu pergunto: e se meu pai quiser ser candidato, quem vai impedir? Essas pessoas que criticam? Claro que não!
Até um analfabeto sabe que qualquer um pode ser candidato, muito embora eu discorde pois se hoje nossa política está do jeito que está é porque não temos representantes qualificados e prontos para defender a sociedade, e não só seus interesses pessoais.
Li a postagem do Jornal Dois Quadros e não vi em nenhum lugar a confirmação dessa possível candidatura, até pq lá deixa duas lacunas abertas. O meu pai não disse que era, mas, sim, fez uma preposição da forma sarcástica.
Mas se o meu pai vier a ser candidato, seria uma opção diferente à meia-dúzia de "políticos" que hoje dizem que representam bem a mim e minha cidade. Políticos esses que mudam de discurso e cor de bandeira de quatro em quatro anos! Ou menos, não é mesmo?
Seus leitores deveriam ficar rindo até 2050, falar asneiras, e zombar também de uma família que está com mais de quatro pré-candidatos para as próximas eleições. Deveriam, também, sentir vergonha do coronelismo que nossa cidade voltou a ficar refém nos últimos quatro anos, que talvez tenha sido a era das vacas mais gordas para alguns.
Mas de quê riem? Do direito de uma pessoa ser candidato, como se isso fosse proibido! Vamos abrir os olhos e ser coerentes com os valores éticos!
Eu, sinceramente, não entendo como pessoas formadas, conseguem fechar os olhos diante do descontrole que hoje Riachuelo vive: uma administração feita de maquiagem, onde só é feita a promoção pessoal e projetos que só funcionam em uma secretária "X".
Você e a grande parte dos fanáticos da administração atual falam tanto do meu pai mas no fundo sabem que, na verdade, ele fala o que muitos querem falar e tem medo ou até falta de conhecimento sobre o que se passa!
Acho interessante também que volta e meia tem gente aliada de vocês em nossa casa oferecendo benefícios para possíveis votos e adesões. Quem manda, sabemos...e não foi só uma vez!
E porque não aceitamos? Porque a nossa família não tem a postura de tantas outras que estão sempre do lado do poder e vendem até a alma para ficar atuando e ganhando dos cofres públicos, pois é assim que vejo às maiores e mais conservadoras famílias da cidade fazer. Desse tipo de escolhas, fugimos!
...
Hoje quem faz sinal de “Positivo”, um dia fez "V" de vitória. Quem um dia foi chorar lá em Cachoeira do Sapo para JB ser candidato, hoje diz que ele não presta. Quem ficou oito anos ao lado de JB só na vida mansa e fazendo riquezas, hoje maltrata. Às pesquisas apontava a rejeição da atual gestora, mas mesmo assim JB cumpriu o que prometeu! Quem ganhou às eleições em Riachuelo foi JB e não a mulher de saia, pois como todos dizem, até eu, naquelas condições, me elegeria (quem quiser falar que fale, mais todos sabem disso) e se JB fosse ruim, a atual gestora não teria subido no palanque pra maltratar seu próprio sangue e falar do "rombos" que seu cunhado deixou e o desastre que fez para atrapalhar JB. Os vídeos estão aí e registram a atual gestora falando que pegou a melhor prefeitura do RN. Esse discurso mudou em 6 meses! É minha gente, como as coisas mudam.
Digo e repito que minha família não votou em JB, e tampouco nessa gestão. Porém, eu sei reconhecer quem ainda fez alguma coisa e hoje minha indignação é ver justamente tudo isso que acabei de falar aí no outro parágrafo .
Mas essa culpa não carregamos! Fomos observadores.
Nossa família acompanha uma ideologia partidária e forma de fazer política diferente. E foi pensando nisso que apoiamos Micarlos Medeiros no pleito de 2012. Somos cara limpa e nem temos o rabo preso com ninguém, na nossa casa não tem rebanho para político achar que compra! Hoje se não tiver uma oposição que eu aprove, eu voto NULO mais não voto em quem tá no poder.
Mas o que mais me indigna é a sua postura. Na verdade, você usa e fez o que gosta de fazer: "fuxico". Passa o dia todo respostando o que meu pai diz, publica ou faz. Meu pai não entendeu, ainda, que o sua busca desesperada pelo ibope vem através de uma postura baixa e pueril que tem a única intenção de ridicularizar as pessoas. Como mulher, como “blogueira”, e como Cristã que prega a palavra de Deus, eu me envergonho da sua postura!
Só relembrando: o meu pai não disse que era candidato e, sim, fez uma preposição da forma sarcástica, própria dele. Mais caso aconteça de alguma forma, tá em pleno direito como cidadão. Assim, como tem você de ser candidata. Mas aí, seria uma disputa inglória!
Ingrid Alys
Nenhum comentário:
Postar um comentário