sábado, 11 de junho de 2016

10/06/2016 19h49 - Atualizado em 10/06/2016 19h49

Após 4 anos interditado, Viaduto do Baldo é liberado em Natal

Trânsito foi liberado no fim da tarde desta sexta-feira (10).
Obra de revitalização teve vários atrasos e custou R$ 3,6 milhões.

Do G1 RN
Obra foi liberada no fim da tarde desta sexta (10) (Foto: Joana LIma)Obra foi liberada no fim da tarde desta sexta (10) (Foto: Joana LIma)
Após quatro anos interditado, o Viaduto do Baldo, localizado no Barro Vermelho, na Zona Leste deNatal, foi liberado para o tráfego de veículos. A obra, de responsabilidade da Prefeitura de Natal, teve vários atrasos e custou R$ 3,6 milhões.
O secretário municipal de Obras e Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, cuja pasta foi responsável pela revitalização do Viaduto do Baldo, fez um breve histórico da obra. Segundo ele, foram realizados entre junho de 2014 e junho de 2015 serviços de revitalização do canal, o reforço na superestrutura (vigas, guarda-copos, pilares), a pintura antioxidante e a limpeza do entorno. Orçados no valor de R$ 2,4 milhões, com recursos próprios da Prefeitura, fizeram parte da primeira etapa da recuperação do viaduto.
A etapa final das obras do Baldo foi concluída com a substituição das juntas de dilatação e novo recapeamento asfáltico, além da substituição dos chamados aparelhos de apoio e juntas. A obra, executada pela empresa BMB, teve o custo de R$ 1,2 milhão em sua última etapa. “Com esse trabalho de revitalização, o Viaduto do Baldo ganha uma nova vida útil estimada em mais 25 anos”, explicou Tomaz Neto.
Agora reaberto em definitivo ao tráfego normal de veículos, o Viaduto do Baldo ganhou uma faixa exclusiva para uso de ciclistas. Além de contar com a ciclofaixa, foi implantada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) uma nova iluminação em LED nos eixos da estrutura. As lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por lâmpadas de vapor metálico na parte interior e no entorno do viaduto.

A estimativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) é de que o viaduto receba um fluxo de até 10 mil veículos por dia.

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