Márcia Maia participa de reunião para discutir situação de CDP em São Paulo do Potengi
A luta contra a ampliação do Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, que funciona ao lado de três escolas da cidade, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (06). O assunto foi tema de uma audiência da deputada estadual Márcia Maia, o prefeito do município, Naldinho, comissão de vereadores e o secretário-adjunto da Justiça e Cidadania (Sejuc), Rodrigo Silva.
Na oportunidade, foi discutida alternativas para evitar a ampliação da unidade que, segundo informações dos representantes da cidade, detêm cerca de 60 presos, excedendo a capacidade máxima do Centro – que possui apenas um agente penitenciário.
A preocupação da comunidade é de que a unidade que já funciona com superlotação, seja ampliada para ter o problema também ampliado, oferecendo mais riscos à segurança da população, dentre eles alunos, professores e corpo pedagógico das unidades de ensino no entorno do CDP.
“Não adianta apenas construir ou ampliar presídios, é preciso estudar e planejar para que os investimentos sejam feitos de forma eficiente. A intenção é resolver um problema, não criar outros para a população dos municípios que recebem as unidades”, ponderou Márcia.
Um relatório, que tem o apoio de 60 instituições contra a ampliação do CDP de São Paulo do Potengi, deverá ser entregue a SEJUC ainda esta semana. Logo após avaliação dos dados entregues no documento, a secretária deverá realizar um novo encontro com a comissão para discutir os detalhes apresentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário