quinta-feira, 21 de julho de 2016

Agressor de advogada em Natal pega 3 anos de cadeia...Foi pouco?

romuloO empresário Rômulo Lemos foi condenado a três anos de reclusão por lesão corporal grave cometida contra a advogada Rhanna Diógenes, que teve seu braço direito quebrado por ele há quase cinco anos na boate Peppers Hall, na zona Sul de Natal. O caso ganhou repercussão nacional e o Apartamento 702 conversou com Rhanna no ano passado.
A sentença dada pelo juiz Alceu Cicco, da 2ª Vara Criminal da Zona Sul de Natal, destaca que o crime cometido pelo réu foi fruto do machismo. A decisão detalha ainda que as lesões sofridas pela vítima ´foram decorrentes, única e exclusivamente, da conduta do réu, porquanto este permaneceu segurando o braço da vítima durante todo o tempo em que discutiam e, após a tentativa desesperada dela de se desvencilhar, puxou-a em direção ao solo golpeando-lhe o braço´.
Para Rhanna, ´o resultado foi muito significativo, emocionante, uma vez que um homem sem caráter e desconhecido me causou dor e sofrimento, mas outro homem, também desconhecido, mas com dignidade e justiça, devolveu minha paz de espírito. É preciso entender que não se trata de uma guerra entre sexos, mas, sim, um combate entre pessoas que amam a igualdade e aquelas que a odeiam. O Juiz Alceu Cicco fez muito mais do que aplicar uma sentença. Deu uma lição de vida e um meio de esperança de que devemos, sim, denunciar, e que nós, mulheres, não podemos mais nos calar´, disse em redes sociais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR