sábado, 2 de julho de 2016

Bye bye HUB: Latam recua e RN, Ceará e Pernambuco ficam chupando o dedo

sander
Chega em nossa redação mais uma matéria do nosso repórter língua de tamanduá, que o Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco se esforçaram, gastaram com publicidade e com consultoria. E o que ganharam? O HUB é que não foi…
Na presidência da Latam Brasil desde 2013, Claudia Sender defende não apenas a abertura de capital a estrangeiros como mudanças nas regras do setor para que a aviação saia do “coma”. Com a demanda fraca, o projeto do HUB do Nordeste foi suspenso, e a previsão é cortar 35% dos voos para os EUA.
Consideram o que disse Sender a’O Globo:
O recuo do governo na liberação de 100% ao capital estrangeiro nas aéreas prejudica a Latam Brasil (ex-TAM)?
A gente tem uma estrutura acionária que funciona (os estrangeiros, liderados pela família Cueto tem 20% do capital votante da Latam Brasil, limite hoje permitido pela lei). Para nós, não faz diferença.
Com a demanda fraca, como fica o projeto do hub (centro de distribuição de voos) do Nordeste?
Mesmo com a crise, o Nordeste continua sendo a esquina do continente. Ele tem posição geográfica estratégica para ser o ponto de conexão entre América do Sul e Europa. Continua sendo um objetivo estratégico para a gente. Mas, dado o nível de demanda hoje, tem que ser levado com um pouco mais de cautela. O projeto está on hold (em suspenso). A gente vai continuar avaliando a demanda e a infraestrutura disponível. Este ano não sai decisão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR