A cerimônia realizada na Base Naval de Natal contou com a participação do Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN, Prof. João Inácio da Silva Filho; o Capitão de Mar e Guerra Heberth Araújo de Melo; Chefe do Departamento de Ensino da Base Naval de Natal, Capitão-Tenente Egilson da Costa Silva; Encarregado Escola de Formação de Reservistas Navais - 1° Tenente Fernando Ângelo; Coordenador de Ensino, Suboficial Wollas Braga dos Santos; o Comandante do Corpo de Alunos - 1°Sargento Marcelo de Souza Vieira; além de professores e supervisores do Pronatec/EAJ/UFRN.
Para o recruta Carlos Alan Floriano de Oliveira, 20 anos, o curso de Confeiteiro despertou interesse em seguir a formação na área de produção de alimentos. “Nunca gostei muito de doces, mas no curso aprendi várias técnicas para a produção de massas, bolos e outros tipos de sobremesas, e agora pretendo fazer um curso de Gastronomia para aprofundar ainda mais as técnicas que aprendi”.
Em fala, o Capitão de Mar e Guerra Heberth Araújo de Melo, Imediato da Base Naval de Natal, destacou a satisfação em promover esta capacitação em parceria com a EAJ. “A formação profissional ofertada aos recrutas da turma 2 de 2016 através do Pronatec só foi possível graças a soma de esforços, tanto da Base Naval de Natal, quanto da Escola Agrícola de Jundiaí. Esta parceria foi uma novidade para a Marinha, e para nós foi uma experiência de sucesso. Esperamos que esta parceria se prolongue e beneficie cada vez mais brasileiros”.
Ao final da cerimônia, a Coordenação Geral do Pronatec fez a entrega de 10 máquinas, que foram restauradas pelos alunos do curso de Montador e Reparador de Computadores. As máquinas serão utilizadas na Biblioteca da Base Naval de Natal.
Parceria Base Naval – Escola Agrícola de Jundiaí
Os cursos do Pronatec ofertados para a Marinha do Brasil contemplam atividades específicas de apoio, preparo e emprego das Forças Armadas, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da missão constitucional das Forças Armadas.
Ao longo de um mês os marinheiros-recrutas participaram de aulas teóricas, práticas e visitas técnicas nos turnos matutino e vespertino com o intuito de aprofundar os conhecimentos ministrados em sala de aula. Ao longo desse período adquiriram saberes que podem ser aplicados durante o período de serviço na Marinha, ou na vida civil como profissional liberal ou empreendedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário