Escola Agrícola de Jundiaí promove formação pedagógica em Pau dos Ferros...Pronatec/EJA
Durante a abertura do evento, conduzida pelas supervisoras locais do Pronatec/EAJ-UFRN, Aparecida Vieira e Maria do Livramento, foi destacado a importância da reunião pedagógica.
“O comprometimento da equipe e o desejo de fazer a diferença, são as grandes características do Pronatec/EAJ-UFRN. O evento proposto hoje se configura em um rico momento de reflexão, informação, interação, circulação de saberes, é importante para supervisores, professores, auxiliares administrativos e, principalmente os alunos que irão colher os frutos desta formação”
“A Escola Agrícola de Jundiaí vem trabalhando desde 2011 na oferta de cursos do Pronatec, saindo dos seus muros em Macaíba, e promovendo acesso à educação e cidadania. Com esta nova oferta de cursos direcionados ao público da EJA, estamos trabalhando com cidadãos que estão fora de faixa e não tiveram o acesso devido à formação educional. É um desafio, mas mais do que isso é uma importante ação de cidadania e complementa a missão da Universidade”, destacou o Coordenador do Pronatec EJA, Paulo Roberto.
Para o professor do município de Pau dos Ferros, Carlos Antônio Barbosa, a formação foi muito importante para alinhar as ações do Pronatec EJA. “Para o aluno da EJA, a forma de ensino tradicional não era atrativo, é preciso inovar para conquistar esse público. Eventos como este são importantes para que possamos ter novas ideias e propor para o nosso público uma abordagem diferente e assim mantê-los durante o curso”.
Durante o evento foram abordadas questões como o pagamento de alunos/equipe, frequência, aulas de campo, desligamento de bolsistas, recursos materiais, projetos pedagógicos, planejamento pedagógico e empreendedorismo.
A formação contou com a participação de colaboradores dos municípios de Luís Gomes, Major Sales, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Pau dos Ferros, Serrinha dos Pintos e Umarizal. 30 profissionais participaram do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário