Durante as aulas, as jovens produziram pizza, pão caseiro, além de massa folhada, bolinho de chuva, salgadinhos, pastel de feira, pudins de leite, manjar de coco, coxinhas especial e macarrão espaguete.
Para Mauricéia Lopes, chefe da equipe técnica da unidade Padre João Maria, o curso só tem trazido benefícios para as jovens do Ceduc. “Elas são muito interessadas e, inclusive, melhoraram até seu comportamento durante a realização do curso. Algumas mostram também interesse em dar continuidade e, no mercado de trabalho, aplicarem o que aprenderam”, afirma Mauricéia.
“Atender os jovens em processo de ressocialização através de cursos profissionalizantes é assegurar o direito básico à educação. Oferecemos uma oportunidade única de inclusão social e profissionalização para esses jovens. Nós da Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN estamos satisfeitos em oportunizar a capacitação profissional a essas jovens que agora podem trilhar novos caminhos para suas vidas”, afirma o Coordenador Geral do Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, Prof. João Inácio da Silva Filho.
O curso de Salgadeiro é uma oferta extra do Pronatec/ EAJ-UFRN criada em parceria com a Fundac para ampliar o acesso à educação e capacitação profissional para os jovens assistidos pela fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário