COMUNICADO DO CANDIDATO ERIVAN DE SEU ELINO AO POVO DO RN
Tendo em vista o MP Eleitoral do Rio Grande do Norte, ter pedido a impugnação de 44 candidaturas, inclusive a minha, entendi que seria necessário, fazer as minhas devidas considerações:
Eu poderia ter evitado o atendimento à última chamada para substituir o cargo do Executivo de São Paulo do Potengi (RN), por saber que não havia necessidade; mesmo se tratando de uma convocação apressada e desnecessária, eu poderia ter evitado, porém, Deus permitiu assim, pois se ele quisesse até os correligionários que estavam comigo no momento da transmissão do cargo, poderiam ter me despertado sobre a situação, pois sabiam da minha intenção de continuar ajudando o meu partido PSC, na busca de um representante na Assembleia Legislativa do RN; o que infelizmente também não ocorreu. No entanto, como sempre tive em mente que o afastamento temporário do Poder Executivo, pela observação de exigências legais, só se tornaria um ato formal quando ocorrido no prazo superior a 15, não despertei para o indesejado resultado.
Minha principal preocupação e as minhas devidas explicações eu devo a você meu amigo, que me conhece e que acredita em mim; não pelas minhas condições financeiras, não porque eu lhe prometi um cargo, não porque eu estou lhe pagando para você adesivar o seu carro, pelo contrário, porque sabe que se Deus permitisse a minha eleição, eu continuaria a mesma pessoa, sem interesse de riqueza e de poder, contrário ao nepotismo, combatente contra a corrupção, sem interesse pessoal, sobretudo, com as mesmas atitudes de defesa dos interesses coletivos do povo de São Paulo do Potengi(RN).
Porque deveria me preocupar com os blog(s) locais que deram destaque ao pedido da impugnação da humilde minha candidatura? O mais interessante é que nesses dez anos de atribuição política, essa mesma impressa jamais emitiu comentários sobre a minha idoneidade - porque nunca publicaram em letras maiúsculas que ERIVAN DE SEU ELINO quando eleito vice prefeito, preferiu ficar trabalhando e recebendo um valor inferior do que deveria receber como VICE PREFEITO- é muito pouco eu sei, e é também constrangedor dizer isso, porém, não poderia reagir diferente a um conteúdo, que até que provado o contrário, teve o propósito de convencer os seus leitores sobre o impedimento da minha candidatura, ainda mais evidente quando estou nas ruas e sou questionado sobre o conteúdo visto.
Para alguém que ainda acha que eu atrapalho a campanha dos outros candidatos, um conselho: seja altruísta e não egoísta. Entenda os verdadeiros significados do direito e da obrigação; enquanto o exercício do primeiro é facultativo, o outro sempre será coercitivo – cumprir as nossas obrigações é pouco se não contribuirmos para o exercício do direito do nosso próximo.
Concernente a minha defesa, vai dar certo; enquanto isso continue nessa luta ao meu lado, para deputado estadual. Com a permissão Divina, continuaremos na caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário