Geraldo Alckmin se intitula como “presidente da primeira infância”
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (27) falou de suas propostas para a educação. Reiterou a sua promessa de zerar a fila nas creches e disse que, se eleito, será o “presidente da primeira infância”.
“Quero ser o presidente da primeira infância. Vou priorizar a educação infantil é o ensino fundamental. Nossa meta é zerar falta de vaga na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade”, afirmou o tucano.
Ele ressaltou que o déficit de vagas hoje é de 400 mil e não deu prazo de quando a fila seria zerada. Disse apenas que seria “no menor tempo possível”.
“Hoje faltam 440 mil vagas. Nós vamos zerar isso no menor tempo possível. E de 0 a 3 anos de idade, que é a creche, nós vamos ampliar fazendo convenio com prefeituras. Educação infantil é responsabilidade do munícipio, mas o governo federal apoiará através do Fundeb e com entidades da sociedade civil”, disse.
Após o fim da cerimônia, Alckmin deixou o local e seguiu para outra agenda de campanha em Minas Gerais, prevista para o início da tarde desta quinta.
G1