sábado, 13 de outubro de 2018

Você briga por causa das eleições ?

Resultado de imagem para imagens da raposa politicaVivemos o tempo dos Hugos Chaves , Bashars al-Assads,Putins , Bolivars . Estaríamos nós brasileiros livres de gente assim?
Segundo a edição de Julho/Agosto deste ano da revista “Foreign Policy”, atualmente existem 40 ditadores em todo o Mundo e cerca de 1,9 bilhões de pessoas vivem sob o jugo de 23 autocratas. Apesar deste cenário, 60% dos países do Mundo vivem em democracia.
O momento que vivemos no mundo é repleto de estímulos as radicalizações e polarizações doentias e surtadoras: Católicos versus Evangélicos ; Homofobia versus Homossexualidade ; Direita contra Esquerda; Sem terra contra com Terra; Sem casa contra com Casa; Pais contra Filhos e Filhos contra os Pais e agora Fátima Bezerra  contra Carlos Eduardo e Bolsanaro contra Haddad!
Valores , princípios, consciência e a própria historia da humanidade estão sendo desconsiderados e agredidos em nome de Deus.
Políticos , os lideres religiosos estimulam o fanatismo a medida que se afirmam responsáveis pela solução da vida das pessoas , especialmente, dos mais simples e pobres. Torna-se mais fácil manipular pessoas fanáticas . Quando não conseguem manipular pela barganha, impõe –se pela força em guerras feitas em nome de Deus ou através da enganação também em nome de Deus , sempre levando as pessoas as polarizações .
Estamos discutindo o segundo turno das eleições para presidente. O risco das polarizações e rompimentos entre as pessoas , famílias, grupos, Igrejas é grande.
Deveríamos ter maturidade para discutir esse assunto sem explosões emocionais e rompimentos.
Não sabemos ouvir um ao outro. Queremos sempre ganhar e fazer nossa opinião prevalecer sobre a opinião de quem nos é próximo.
A politica partidária não pode ser mais forte que os vínculos familiares e dos grupos que dizem se reunir em torno de Jesus Cristo.
Nossas opções políticas –partidárias não pode ser mais fortes do que Deus nos nossos corações! Infelizmente ,divinizamos, idolatramos pessoas que não conhecemos e que jamais se importarão conosco! Você acha que alguém entre estes que disputarão a eleição se importará com você? Chorar suas lágrimas se você perder alguém em dessas filas de hospital?
Se nossas opiniões e nossas opções partidárias nos divide nos ambientes mais próximos , como a família e a Igreja, revelam apenas quão infantis são nossos vínculos relacionais com Deus e com o próximo.
Relacionamentos feitos em nome de Deus , devem ser relacionamentos que estejam acima de nossas opiniões, fanatismos, idolatrias.
Estas eleições são apenas a escolha de um gerente do estado e do País . Eles não farão você amar mais a sua família, seus filhos , seus amigos, seus irmãos e muito menos o levarão a amar a Deus!
A maturidade é votar com liberdade e consciência sem se deixar ser manipulado e sem esmagar os que nos são próximos!
Amem a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!

 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR