quarta-feira, 25 de março de 2020

Fátima quer combater a pandemia apenas com “falácia”


Por Robson Pires, em

Até o presente momento a governadora Fátima Boku’s Bezerra só tem apresentado teorias, com a publicação de Decretos e Portarias para combater a pandemia do coronavírus no Rio Grande do Norte. As ações materiais estão distantes das recomendadas pela OMS, já que o Sistema de Saúde Pública do Estado não recebeu qualquer aporte do Governo do Estado para sanar as suas deficiências.
Hospital Walfredo Gurgel está superlotado com pacientes aguardando cirurgias eletivas e de emergências, em razão da governadora Fátima não quitar os débitos junto a classe médica.
Hospital João Machado, além de abrigar os doentes mentais, transformou-se em um depósito de seres humanos aguardando a morte, que foram transferidos da emergência do Clovis Sarinho, com a finalidade de desocupar os corredores daquela unidade de saúde.
Hospital Dr. Ruy Pereira, em Natal (RN), e o Hospital Regional de Canguaretama, foram fechados por determinação da governadora Fátima Boku’s.
Estão encaixotados em Hospitais Regionais do Estado, 18 equipamentos para a instalação de UTIs.
A falácia sobre a ocupação do Hospital do Papi pelo Governo do Estado é uma aberração, já que aquela Unidade de Saúde está desativada há muito tempo, além de pertencer a iniciativa privada, precisa de uns milhões de reais para colocar em condições de funcionamento.
As pessoas que contraíram o coronavírus no RN, estão sendo acompanhadas por equipes médica em suas residências, não existindo nenhum enfermo ocupando UTI no Estado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR