quarta-feira, 23 de outubro de 2013
SITUAÇÃO: PRA QUÊ E PARA QUEM?
Aos situacionistas de plantão...
Vocês deveriam ter um novo sobrenome de nascimento: "contradição". Agora questionam a oposição, mas já fizeram parte dela e a artilharia era reconhecidamente pesada e com chumbo grosso de alto calibre.
Alguns de vocês, enquanto oposição, sempre se gabaram das lutas e ganhos contra aqueles que estavam no poder. E, numa época recente, a prefeita Mara Lourdes Cavalcanti Machado, inclusive, processou blogs que iam contra aquilo que ela entende como defesa da honra.
Tem até gente que durante a última eleição, esteve ao lado do PMDB e a serviços dos candidatos de oposição, inclusive, discursando em palanque e hoje defende a causa situacionista com unhas e dentes recebendo as benesses do poder publico, numa deslavada e nojenta defesa dos interesses de seus familiares e pessoais. Afinal, como dizem eles: "é nós, é nós, é nós de novo!" E não podem baixar o pau da bandeira, se não pegam o caminho da rua ou soltam o peito da viúva, que estão mamando até o leite escorrer pelo canto da boca.
E assim... mesmo com as maracutaias florando a céu aberto, de uma hora para outra, tudo ficou maravilhoso também. Mudar sempre foi e é questionável. Mas mudar faz parte e é até aceitável, pode ser entendido! Só não se pode deixar de ser coerente. Coerência é uma virtude que deveria vir de nascimento. Mas não vem, é formação mesmo! Poucos têm!
Quem não se lembra que depois das eleições, e a até pouco tempo atrás, se dizia que a oposição em Riachuelo tinha acabado? Puro erro de prognóstico, que "determinadas pessoas" falavam com muita arrogância! Principalmente os familiares da atual gestora publica Mara Lourdes Cavalcanti Machado e um pequeno grupo de chaleiras e traíras.
Hoje, questiona-se o porquê de uma oposição em Riachuelo. Faz sentido a pergunta, mas cabe entender que não existe melhor termômetro para um Governo do que uma oposição. Afinal é ela quem denuncia as tramóias, ela que desmascara maquiagens; é quem esclarece que obras do governo federal não é obra de prefeitura; quem descobre as maracutaias, por exemplo, quem trabalha e recebe atrasado e quem recebe muito e não trabalha; quem tira o lixo para debaixo do tapete para poluir a zona rural e envenenar o rebanho bovino com sacos plásticos; e muito mais! Certo que muitas vezes, a oposição age sem uma base concreta...mas se estiver errada, pode ser desmascarada também. É o jogo da democracia! E não de uma oligarquia já totalmente ultrapassada, ou seja, governo de poucas pessoas.
Se uma oposição se reergueu, surgindo das cinzas deixadas pelo fogo ardente de uma derrota, num cenário de vitória acachapante e esmagadora como foi a da prefeita, é porque algo de errado está acontecendo. Só não visto, pelos competentes auxiliares da prefeita.
O sinal vermelho foi acesso por esse blog desde muito cedo. É muita coisa mal explicada vem acontecendo. A principal: fazer do que é público uma fazenda só sua, com rebanho escolhido a dedo de forma ditatorial em favor de uma única família, que de forma radical ditam as normas na administração publica! Fica a pergunta,oligarquia ou democracia....
Mais que sair em defesa, pedir paciência as pessoas que não congratulam "do que está aí" é necessário botar o mão na consciência e pôr no buraco da vergonha!
Se a oposição se reergueu das cinzas é porque o que está não foi a melhor escolha. E ainda bem que teremos a chance de mudar em breve! Estamos de Olho e façam uma reflexão da nova era da nossa politica...com uma oposição que vai trabalhar em favor do povo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário