Curtas do blog! Olhe o tamanho do crime ambiental praticado a céu aberto pelos agentes públicos...Enquanto isso, a prefeita está em Brasília...
Distribuição do material das fossas e esgotos putrefatos, urbanos, na zona rural; um trator, uma máquina agrícola que foi doado em favor do PRONAF tracionando um tambor de excrementos, depositando-os no riacho pedra branca que deságua no rio potengi e estrada carroçável que corta a fazenda São João em nosso município, já que não tem chuva suficiente para manter o riacho perene, no agreste do RN, e sabendo-se que é a única bebida para gado das pequenas propriedades rurais do nosso município, cortadas pelo riacho pedra branca, ou seja, o riacho da merda, não deixa de ser uma grande medida administrativa por parte dos gestores públicos; cientificamente tem vários crimes embutidos nessa ação, mas quem vai cobrar atitudes corretas, por parte dos administradores políticos, se 99% da população estão indiferentes, ou não tem noção do que está acontecendo? O que seria do Nordeste BR se não existisse uma Fonte de Educação Ambiental Científica - dsoriedem.blogspot.com, ciente e consciente que definitivamente não comunga dessa catástrofe ambiental praticada a céu aberto no município de Riachuelo..
Nesta imagem a tecnologia a serviço da estupidez; um trator adquirido com recursos públicos, para a agricultura (que não existe), consumindo, queimando combustível adquirido com dinheiro público, o tratorista pago com o FPM; uma máquina tanque provida de mecanismo para sugar o material dos esgotos e das fossas putrefatas, com um operador trabalhando na COISA sem qualquer proteção para se proteger das bactérias nocivas a saúde humana. Se disser que é coisa de 4º Mundo já seria uma promoção.Se não tem água nos açudes para o gado beber, não custa nada a administração pública dar uma forcinha, levando os esgotos urbanos para o campo; quem sabe, daria para irrigação e lavoura?
Todos os dias a Presidente Dilma anuncia no seu programa de rádio, na página do Twitter a distribuição de milhões de reais para o saneamento básico; a ação, e o material que está sendo depositado no riacho pedra branca é proveniente de esgotos entupidos, muito comum em todas as cidades do semiárido que para o governo federal consta como sendo saneadas; algumas cidades tem fossas putrefatas, como é o caso da Grande Natal-RN, que são desgotadas (quando cheias) freqüentemente, e o material vai para os rios e riachos secos, principalmente para o Potengi, a grande fossa norte riograndense; para o governo e para a engenharia sanitária brasileira isto é saneamento básico de primeiro mundo. Afinal toda a humanidade deposita seus excrementos nos rios, canais, lagos, e no Mar.Estamos de Olho em mais esse crime ambiental praticado a céu aberto pelos agentes públicos de Riachuelo. enquanto isso, nossa prefeita se encontra em Brasília participando ma marcha do prefeitos com tudo pago com o dinheiro do contribuinte...Imagens e fotos do professor em educação ambiental Damião Medeiros, do Blog DSORIEDEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário