quarta-feira, 3 de junho de 2015

Instituições realizam campanha de Combate ao Trabalho Infantil em Caicó...Isso serve de exemplo para Riachuelo que não tem Conselho Tutelar!


trabalho_infantilA Aldeias Infantis SOS em parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó/RN, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), juntamente com o CRAS (zona oeste e norte), SCFV, CREAS, CMDCA, secretaria da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar realizam nesse mês de junho, a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, que apresenta como tema “NÃO ao Trabalho Infantil e SIM à Educação de Qualidade”.
O Trabalho Infantil ainda é um grande problema social. Deparamo-nos com milhares de crianças que trabalham em feiras livres, lavouras, fábricas, casas de famílias e outros locais. As consequências são inúmeras, pois seus direitos de brincar, estudar e de ser criança estão sendo violados. O trabalho infantil é ilegal para crianças e adolescentes entre 5 a 13 anos, no entanto a realidade nos mostra outros dados.
Já os adolescentes a partir de 14 anos podem trabalhar, desde que na condição de aprendiz. Hoje a campanha de combate ao Trabalho Infantil possui a data emblemática de 12 de junho, sendo o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2013, mostraram que ainda persistem na condição de explorados 168 milhões de crianças em todo o mundo, estimando-se que, metade deles, nas piores formas de trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR