quarta-feira, 8 de julho de 2015

Henrique Alves empossa novo Secretário Nacional de Políticas do Turismo

henrique_secretario
O novo Secretário Nacional de Políticas do Turismo (SNPTur), Junior Coimbra, assumiu o cargo na manhã desta terça-feira (7), em Brasília (DF). A cerimônia, realizada no Ministério do Turismo, contou com a presença do ministro Henrique Alves, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, parlamentares, secretários de turismo e demais autoridades e representantes do setor.
É a primeira vez que um membro do Conselho Nacional de Turismo assume o cargo na Secretaria Nacional de Políticas do Turismo. Para o ministro Henrique Alves, esse fato simbólico mostra o comprometimento do ministério com o setor, pois dará importância àqueles que vivem o dia a dia do turismo no país. “É um segmento enraizado em todas as regiões brasileiras, que permeia 52 atividades econômicas e contribui para gerar emprego e renda aos brasileiros. Por isso é preciso fortalecer o setor, e a SNPTur vai trabalhar sob essa perspectiva. O objetivo será alinhar ações dos governos em conjunto com os membros do Conselho Nacional de Turismo”, lembrou.
Alves também citou projetos que vem articulando à frente da pasta, especialmente aqueles que contribuem para incrementar a competitividade do turismo brasileiro. Entre eles, a isenção de visto para entrada dos norte-americanos no país durante os Jogos Olímpicos e a criação de áreas especiais de interesse turístico, que permitirá, por exemplo, que parques nacionais sejam explorados de forma sustentável, atraindo investidores.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR