segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Caso F. Gomes: Justiça marca nova data para julgamento do Gordo da Rodoviária

Lailson Lopes
Lailson Lopes
A Justiça caicoense marcou nova data para o julgamento popular de réu no processo da morte do jornalista F. Gomes, crime ocorrido no dia 18 de outubro de 2010. No próximo dia 26 de outubro, última quarta-feira do mês, será julgado, o comerciante Lailson Lopes.
Esta será a segunda vez que ele senta no banco dos réus por este crime. Da outra vez, o comerciante foi condenado a pena de 14 anos de prisão em regime fechado por ser um dos mandantes do assassinato, mas, o Ministério Público, recorreu pedindo ao Tribunal de Justiça que aumentasse a pena, porém, os desembargadores, mandaram que fosse realizada outra sessão de julgamento.
O comerciante Lailson Lopes, que estava preso no CDP de Patu, foi solto no dia 31 de março de 2016, por força de alvará expedido pela Justiça caicoense. Seu advogado, Aneziano Ramos, alegou excesso de prazo para mantê-lo preso. Veja aqui a notícia sobre sua soltura.
As testemunhas estão sendo intimadas por oficiais de justiça. O aparato policial necessário para garantir a segurança no Fórum Amaro Cavalcante, já foi solicitado pelo juiz Luiz Cândido Villaça. A sessão deve começar às 09hs da manhã e talvez dure os mesmos três dias da outra sessão.
Gilson Neudo
O outro réu no processo da morte do jornalista F. Gomes, assassinado na calçada de sua casa no dia 18 de outubro de 2010, que também sentará no banco dos réus este ano é o ex-pastor evangélico, Gilson Neudo Soares do Amaral. Ele será julgado no dia 16 de novembro, às 09hs da manhã, no Salão do Júri “Siloé de Oliveira Capuxú” no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó.

Por Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR