quinta-feira, 6 de abril de 2017

MEIO AMBIENTE


A cidade de Macau recebe a partir desta quarta-feira, 5, o projeto “Meu Município, Meu Ambiente”, apresentado pelo IDEMA, através de uma articulação da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.
O projeto desembarca com ações que visam à educação ambiental na Reserva Ponta do Tubarão (Barreiras e Diogo Lopes) e as comunidades de Moinho do Juá, Assentamento Sebastião Andrade, Canto do Papagaio, Várzea Cercada e Soledade. Na cidade, as oficinas vão acontecer no Porto da Pescaria, Navegantes e no Centro de Convivência do Idoso.
As oficinas e os cursos de educação ambiental serão direcionados para alunos, coordenadores e professores da rede de ensino municipal, além de associações, colônias de pescadores, entidades e a comunidade em geral. “O objetivo é formar agentes multiplicadores, a partir desse projeto”, explicou a Secretária de Assistência Social, Andréa Lemos.
De acordo com o cronograma do projeto, estão programados até a próxima sexta-feira, 7, cursos e oficinas para produção de produtos de limpeza, reciclagem de garrafas pets e outras embalagens. Uma tenda também será montada nas comunidades para sessões de cinema e apresentações culturais.
Além da equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, estão envolvidos no projeto a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Social e a Guarda Civil Ambiental do município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR