quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Costa Branca: Polícia Militar de Macau pode ir pro olho da rua

Foto reprodução – Antigo prédio a PM em Macau, local onde será construída a central do cidadão
Leandro de Souza – Qualquer indivíduo sabe que uma instituição militar precisa ter uma um prédio para funcionar e a este prédio dar-se o nome de quartel. Na cidade de Macau/RN o quartel da Polícia Militar funciona numa casa alugada há 7 anos paga pela prefeitura municipal, o problema é que neste ano de 2017 o aluguel dessa casa não vem sendo pago em dia pela prefeitura o que faz com que o proprietário do prédio peça de volta o seu imóvel, o aluguel gira em torno de 2 mil reais por mês e nos consta que atualmente está com 4 meses de atraso.
Diante da situação preocupante a Polícia Militar já tentou conseguir outro prédio para exercer suas atividades, mas a tarefa se tornou impossível. Primeiro a PM tentou conseguir o prédio abandonado da Receita Federal, mas a prefeitura passou a frente da PM e também pediu o prédio a Receita e lá deve funcionar uma secretaria da prefeitura, mas atualmente o prédio continua abandonado.
Depois a PM pensou em arrecadar fundos através de pessoas e convênios que queiram ajudar a construir o quartel da PM, mas o antigo terreno que antes funcionava o antigo quartel e que estava disponível para ser a sede da PM em Macau atualmente passa por obras onde o Governo do Estado que vai construir uma central do cidadão no local deixando a PM literalmente no olho da rua.
Dessa forma caso chegue uma ordem de despejo a Polícia Militar de Macau não terá sequer uma casa para pode atender a população. E os policiais se perguntam: E agora quem poderá nos defender?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR