segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Soberano, Hamilton vence nos EUA e fica perto do título. Mercedes é tetra

Soberano, Hamilton vence nos EUA e fica perto do título. Mercedes é tetra
Sebastian Vettel bem que tentou. Fez grande largada saindo de segundo, assumiu a ponta da corrida logo na primeira curva, mas não foi o suficiente. Sobrando durante todo o final de semana, Lewis Hamilton não demorou muito para retomar a primeira colocação, e depois rumou com tranquilidade para vencer o GP dos EUA, 62º triunfo na carreira, nono na temporada. Em uma estratégia diferente, de dois pit stops, o alemão da Ferrari lutou para ultrapassar Valtteri Bottas no final, e foi ajudado pelo companheiro de equipe Kimi Raikkonen, terminando em segundo.
Com o resultado, a Mercedes faturou o tetracampeonato no Mundial de Construtores:
Saindo da 15ª posição no grid, fruto de uma punição, Max Verstappen mais uma vez deu um grande show para os fãs da Fórmula 1. Agressivo desde a largada, o holandês deixou o melhor para o final, superando Bottas, e depois Raikkonen na penúltima volta para receber a bandeira quadriculada na terceira colocação. Entretanto, o piloto da RBR #33 acabou punido em cinco segundos pela direção de prova por ter excedido os limites da pista no momento da ultrapassagem derradeira. Com isso, o finlandês da Ferrari assumiu o terceiro posto.
Que não gostou da punição foi Jos Verstappen, pai de Max, que ironizou a FIA no Twitter: “FIA – Assistência Internacional da Ferrari”.
Mais atrás no grid, disputas intensas entre a dupla da Force India e a Renault de Carlos Sainz Jr. Estreando pelo time francês, o espanhol ex-STR mostrou grande habilidade, se mantendo a todo momento entre os dez primeiros. No final, conseguiu ultrapassar Sergio Pérez, mas empacou atrás do francês Esteban Ocon, terminando em ótima sétima colocação. Felipe Massa também foi bem, travando um duelo com Romain Grosjean, o brasileiro conseguiu superar o piloto da Haas, entrou no Top 10 e não saiu mais, fechando em nono lugar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR