sábado, 11 de agosto de 2018

Pesquisa Sexo: de quatro é a melhor


Por Robson Pires, em

Qual a prática sexual mais prazerosa? Isso varia bastante, mas é possível cravar que 50% dos brasileiros mudam de posição no mínimo três vezes durante a transa, de acordo com uma pesquisa da plataforma Sexlog.
A coluna Pouca Vergonha já mostrou que, para atingir um bom orgasmo, é preciso conhecer a melhor forma de estimular o corpo. Por isso, é necessário explorar bem as várias terminações nervosas e zonas erógenas.
A terapeuta sexual e especialista em sexologia Luisa Miranda, do Hospital Santa Lúcia, aponta que a troca de posições sexuais tem a ver com o desejo do casal no momento. “Papai e mamãe, por exemplo, tem contato visual, beijo e corpo próximo. Isso traz à tona emoções, afeto, amor, além de ser confortável”, esclarece.
Ela afirma ainda que as mudanças estão ligadas a busca por sentir prazer de formas diferentes e por aumentar a autonomia dos indivíduos. “Muita gente não muda de posição com medo do que o outro vai achar, aí vira o sexo sem graça. Quando os dois se conhecem e sabem do que gostam, as trocas podem ser uma aventura”, explica.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR