Mas uma da prefeita Mara Cavalcante em desfavor do povo riachuelense?
A prefeita Mara Cavalcanti VETA emenda impositiva, apresentada e aprovada para o orçamento de 2019, que destinava recursos no valor de R$ 96 mil para custeio dos transportes para alunos universitários e intitutos federais (IFRN).
A Câmara apreciou e aprovou na noite de ontem (26/12) em reunião extraordinária, o Veto vindo do Poder Executivo ao Orçamento - LOAS, cuja justificativa apresentada era não dispor de condições financeiras e não ser de responsabilidade do município a referida prestação de serviços.
Por 5 votos favoráveis e 3 contrários a manutenção do veto, o Poder Executivo presenteia nosso povo com mais essa "bondade" e continuará sendo a única cidade da região do potengi que não disponibiliza transportes para essa finalidade. A bancada de oposição manteve a coerência e foi contrária ao veto, entendo que investir em educação deve ser prioridade.
Estranho e vergonhoso é saber que ainda existe quem acredite nessa justificativa, que há pouco tempo atrás isso era possível e legal. O programa foi uma das bandeiras defendidas pela atual gestora em suas campanhas políticas, prometendo criar, manter e ampliar.
Será porque não estamos mais em período eleitoral ou será porque a gestora quis retribuir a amarga derrota obtida nessas eleições deste ano, punindo os nossos jovens que necessitam ou na grande maioria depende exclusivamente desse transporte para ser alguém na vida?
Lamentável!!
"A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados".
Leonel Brizola
Leonel Brizola
Nenhum comentário:
Postar um comentário