quarta-feira, 25 de setembro de 2019



24/set/2019

Cala a boca, ladrão!


Por Robson Pires, em

Lula diz fará queixa na ONU e diz que Bolsonaro violou direitos em discurso de hoje (24). Lula ainda pensa que é gente. Cale a boca presidiário! Você já pensou?
FacebookTwitter


24/set/2019

Banco Mundial avalia andamento de obras no Distrito Irrigado do Baixo Açu


Por Robson Pires, em

O andamento das obras no Distrito Irrigado do Baixo Açu (Diba), em Alto do Rodrigues, foi o foco principal da Missão do Banco Mundial no RN nesta terça-feira (24). Na primeira visita de campo da semana, a equipe de especialistas fiscalizou as obras de estruturação do canal de irrigação, visitou os lotes ocupados pelos irrigantes e debateu com os beneficiários adequações necessárias ao projeto.
Acompanhada do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, e da gerente executiva do projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, a coordenadora da missão Fátima Amazonas pôde conferir in loco as mudanças que as obras irão trazer para a vida dos produtores locais. “Foi uma visita muito positiva porque pudemos ver de perto o andamento da obra e entender o tamanho da produção existente aqui”, pontuou Amazonas, após visitar um dos lotes produtores de banana e mamão.
(Veja mais…)
FacebookTwitter


24/set/2019

Congresso derruba 18 vetos de Bolsonaro à lei de abuso de autoridade


Por Robson Pires, em


Em uma derrota para o governo e, em especial, ao ministro Sergio Moro, o Congresso Nacional derrubou na noite desta terça-feira (24) 18 vetos feitos por Jair Bolsonaro (PSL) à lei de abuso de autoridade. Outros 15 pontos que haviam sido barrados pelo presidente acabaram mantidos.
A derrubada destes vetos teve aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que, assim como outros senadores, ficou bastante irritado com a operação da Polícia Federal, na semana passada, que teve como alvo o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
A operação criou um ambiente favorável à derrubada de vetos do presidente Jair Bolsonaro à lei de abuso de autoridade.
FacebookTwitter


24/set/2019

Isso é que foi um discurso arretado na ONU…kkk


Por Robson Pires, em

FacebookTwitter


24/set/2019

Tem que se livrar da condenação


Por Robson Pires, em

Ex-prefeito Rogério Mariz
É uma pena!
Mas o ex-prefeito de Serra Negra do Norte (RN) Rogério Mariz está impedido de disputar a prefeitura de Caicó (RN) nas eleições municipais de 2020. Tem contas a ajustar com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Derna” de quando era prefeito em Serra Negra do Norte. Mesmo que a condenação tenha sido lá, ele está impedido de candidatar-se em qualquer outro município.
Atualizado às 20 hs.
Em tempo: Rogério Mariz não foi condenado pelo TCE. Responde processo administrativo. Mesmo assim não pode ser candidato enquanto não for concluído.

FacebookTwitter


24/set/2019

Fábio Faria apresenta PL da “Semana Amarela” para prevenção da automutilação e suicídio




A Organização Mundial da Saúde reconhece o suicídio como uma prioridade para a elaboração de políticas efetivas sobre o tema, que já é considerado um problema de saúde pública.
O assunto é debatido mundialmente e a data 10 de setembro foi escolhida como o Dia Mundial de Combate ao Suicídio, estimulando diversas ações, especialmente com a participação de ONGs e voluntários. O objetivo é mobilizar a sociedade para discutir e buscar a conscientização e formas de prevenção.
Aqui no Brasil, há um esforço nacional para debater o tema que ganhou até uma cor: o Amarelo. Agora, essa luta ganha reforço legislativo com o Projeto de Lei 5123/2019, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), que cria a “Semana Amarela”, no mês de setembro de cada ano, com o objetivo de: ofertar palestras gratuitamente em escolas, postos de saúde e quartéis militares e estimular o acolhimento psicológico multiprofissional para a população.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR