segunda-feira, 17 de junho de 2013

Creio que não estou sozinho.



Hoje milhares de pessoas, em sua grande maioria jovens, saíram as ruas das principais cidades do País para reinvidicar direitos.

A Copa das Confederações e a proximidade com a Copa do Mundo fez surgir nos jovens a necessidade de gritar. É uma oportunidade única para que políticos ouçam a voz que ecoa nas ruas e não apenas nos gabinetes e alpendres aonde a negociata corre solta.


Aqui em nossa cidade, ainda pequena, e em que muitos jovens, em face do sono letárgico a que são submentidos desde quando nascem, tendo que acreditar que acreditar em realizar apenas o sonho dos outros e nunca o dele, ainda não se vê rebelião. Talvez, estejam poucos atentos para tal fato histórico. Mas deveriam...

Quisera eu, quase um sessentão, fosse jovem... Mas creio que este blog hoje é o eco dessa voz que ganha as ruas de Riachuelo...a voz da decepção, do arrependimento e da indignação.


Por isso não calo diante da maracutaia; diante do empreguismo de favores; das licitações sem transparência; não acredito em tudo o que é dito do noticiário oficioso alugado; não aceito o Clã como governo (Não somos a Índia!!!), nem acredito na história de que somos menos capacitadas em face de sermos de fora do "eixo-familiar"; não abaixo a cabeça para as represálias, nem tampouco bajulo para ser agraciado com benesses; não acho bonito festas para enganar a falta de educação de qualidade, saúde eficiente e geração de emprego; sou contra ao cabide de emprego para alojar apadrinhados; 

E seja qual for o desenrolar dessas manifestações, de uma coisa eu estarei tranquilo: estou a cada dia mais livre, e creio que já não estou sozinho.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR