quinta-feira, 4 de julho de 2013

CHOVE, MAS A CHAPA TÁ QUENTE!


O GALHO VAI QUEBRAR
DO LADO MAIS FRACO?

O super secretário de administração, Ailton Macedo, tem sido acusado de ser o pivô geral da trombada política que vem dando o maior buxixo na cidade. Bebericando em festa em festa junina e cheio de goró, fez um desabafo daqueles que minha avó não podia ouvir para cima do ex-prefeito JB, lá no forró do imbuzeiro em Cachoeira do Sapo. Pois, segundo ele, Ailton, o ex-prefeito falou à Mara que o secretário de administração tinha sido a pior indicação e nomeação da prefeita! A política passa e os amigos ficam. No final, as contas podem sobrar para Ailton que pode ficar sem o seu cargo.Estamos de Olho.

PECADORES
Com os buxixos da trombada politica acontecida no forró do imbuzeiro em cachoeira do sapo, uma procissão de anônimos se deleitam para postar os mais variados tipos de comentários na rede social.

É perdão daqui, é perdão dali, perdão pra tudo quanto é lado. Com isso, onde fica o nosso pobre eleitor que coloca no poder esses valentões e mal agradecidos? Na fila da confessionário?

RECONSTRUÇÃO
Se o racha entre JB e Mara se confirmar, a prefeita Mara Lourdes deverá juntar os cacos que sobrarem do rompimento e formar o seu novo grupo. Só não sabemos a quantidade de traíras que vão permanecer no cargo para receber as benesses do poder público ou se a prefeita vai ter mão de ferro para fazer uma limpeza no minado campo da prefeitura. De acordo com uma fonte, a prefeita não tem o grupo na mão. Vamos ver.


PASSA OU REPASSA? 
Nesse omelete mal passado que se encontra a política riachuelense o vereador Júnior Camaleão se encontra em cima do muro. Sem grupo, mas com vários rumos a seguir. Camaleão vem jogando em todas as posições e passa a ser um voto de peso na futura composição de novos grupos. Há relatos de que o Camaleão, já se reuniu com a secretária do turismo Paula Maria para traçar novos rumos em troca de futuros empregos de confiança no Poder Executivo. No meu entender, o caminho do Camaleão já tem rumo definido! 



OPÇÃO
Na omelete de ovos e na treta do rompimento dos grupos políticos, quem se encontra amparado pelo guarda-chuva é o vereador oposicionista Jorllan Kardeck. Ele pode ser uma dos convidados a fazer parte de um novo grupo. E o convite pode vir do ex-prefeito JB. Caso seja concretizada a nova contratação, adeus tia chica! 







PERGUNTAR NÃO
PAGA IMPOSTO

É de pleno conhecimento que o vereador não se afina e nem toca na mesma banda de música da prefeita
Aí, perguntamos: qual o medo que o vereador Joca Basílio tem de declarar sua independência política do grupo da situação? Não é por causa da sua candidatura a presidente da Câmara Municipal. Onde ele estiver é eleito, pois  JB não vai deixa-lo sozinho,  já que se comenta na cidade que o vereador vai seguir JB 
Então qual o medo de se fazer livre e ter autonomia visando crescer como força política? 
Será que é pelos cargos que seus irmão tem na administração. Creio que não. Pois cabe a maradministração decidir se exonera ou deixa seus peixes nadarem na correnteza até o final do seu mandato!

JUNTO E MISTURADO
Omelete ou malassada de ovos até na eleição para Conselho Tutelar. A atual prefeita Mara Lourdes e o ex-prefeito José Marcílio Pessoa poderão estar juntos pela primeira vez. É que a família apóia a candidatura de Eugênia Pessoa, fazendo uma ligeira passagem no túnel do tempo. 
Alguns membros do clã já se adiantaram: Nataly já declarou apoio, Marineves também.
A candidata foi uma ferrenha adversária do sistema do grupo da prefeita e apoiadora da campanha da "galego" no último pleito. Mas como diz a música de antigo banco bemerindus: o tempo passa, o tempo voa...


NÃO DÁ MAIS
TEMPO DE MUDAR.

Continua a preparação para festa do Arraiá do Povão, nome criado pelo ex-prefeito JB.
Após a trombada, soubemos que pediram para trocar o nome da festa. Esperamos é que a decoração da secretaria de turismo seja mais sensível já e evite as marmotas como a da entrada da cidade! 







FOLHA-FALHA
Na atual administração o pagamento mensal dos funcionários tem sido um desastre em face de não existir uma data fixa para o recebimento dos salários. Será que a maradministração vai copiar o modelo de sua prima, na desastrada administração de seu primo e cunhado Marcílio Pessoa, que só dava início ao pagamento após o dia 11 do mês seguinte e o troco era confeito e caixa de fósforo?Estamos de Olho.




ESTAMOS DE OLHO
Outra bomba que pode estourar no futuro é a criação da Previdência Privada criada recentemente que se encontra entregue a dois funcionários temporários contratados sem concurso público, através do QI. Na verdade, eles deveriam ter formação superior na área específica para custodiar as contribuições recolhidas dos funcionários efetivos 11% e as contribuições do empregador 13%. É muito dinheiro para ser manipulado por pessoas sem compromisso com o poder público ou vinculado no quadro de pessoal permanente da prefeitura! 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR