quarta-feira, 3 de julho de 2013

CURTAS DO BLOG: FAZ SOPA, QUE TÁ FRIO!!!

Bode expiatório ou futuro presidente da câmara?


Vereador mais votado no último pleito, Joca Basílio, se encontra sendo o bode expiatório do circo armado pela "maradministração" e seus bajuladores que se encontravam bebericando em festa e festa, juntamente com a comitiva oficial dos valentes secretários de agricultura e de administração. Joca Basílio, é um vereador independente, tem um partido sob seu comando "PSD" e com essa decisão de JB, seu nome vai ficar muito mais fortalecido politicamente para assumir à Câmara em 2014. Em Riachuelo, neste momento, quem dita as normas em nossa política é JB. E tudo indica que JB que tem em Joca um fiel escudeiro, quer vê-lo presidente da câmara.
Vamos esperar apagar o fogo, e com essa decisão o grupo de JB deu inicio à um vasto movimento progressivo para o futuro!




REPÚDIO
Como não tenho rabo preso ou troca de favores com nenhum grupo político que são capitaneados pelas maiores lideranças de nossa cidade, falo dando nomes aos bois, pois não uso a covardia dos anônimos, que se escondem por trás das cortinas para denegrir a imagem de um pai de família digno do respeito de todos os cidadãos riachuelenses. Independente de seu estilo, Júnior Bernardo é empresário de grandes investimentos, dono de um patrimônio invejável, e como prefeito deste município durante 08 anos, faz um trabalho assistencial em favor dos mais necessitados de todas as classes. Achei uma forma voraz, cruel e injusta,  pessoas taxá-lo de sapo ou cururu rei, simplesmente por ter tomado uma decisão democrática em favor do seu povo!

DICA

Segundo já se comenta em toda cidade, que a "maradministração" já se encontra elaborado uma vasta lista de demissão de secretários, adjuntos, coordenadores e funcionários temporários que foram indicados pelo ex-prefeito JB e pelo vereador Joca Basílio.
Até aí tudo bem, mas só falta mandar também pro olho da rua cargos comissionados e funcionários temporários da "grande e capacitada" família. Esses, também, estão achacando os cofres públicos há bastante tempo. E não é de hoje!







CADÊ O CONCURSO?
Em sete anos, número de funcionários públicos dos municípios cresceu 31,7% segundo informações da pesquisa Munic 2012 (Perfil dos Municípios Brasileiros), divulgada nesta quarta-feira (3) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  Só em Riachuelo que não cresce, falta concurso. E quando tem...é retroativo. Como diz o matuto: "varei-te, danado!"


CADÊ O SITE DA PREFEITURA?
Cerca de 25,5% dos municípios brasileiros ainda não dispõem de sites "oficiais" - aqueles mantidos pela administração pública, segundo informações da pesquisa Munic 2012 (Perfil dos Municípios Brasileiros), divulgada nesta quarta-feira (3) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Instrumento importante para que o cidadão acompanhe  os gastos públicos de forma transparente, até agora, a prefeitura local não apresentou o site. Vale lembrar que a gente não quer apenas um site para servir de álbum de fotografia. Queremos que ele contenha revelações dos gastos públicos, a divulgações dos editais de licitações. Isso, para quem administra o dinheiro do povo, chama-se de prestação de contas, de transparência. Quem não faz, é porque tem medo e não tem compromisso com o povo.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR