quarta-feira, 24 de julho de 2013

CURTAS DO BLOG: MADRUGADA QUENTE.

SALVAÇÃO 
A Presidente Dilma Rousef sancionou a Medida Provisória (MP 610/2013) que ficou conhecida como como MP da Seca. A nova medida prevê que as famílias participantes do programa Garantia-Safra terão direito a um adicional de até R$560,00 referente a safra 2011/2012. Assim, o benefício do Garantia-Safra poderá chegar a até R$2.320,00. É a mamãe noel do PT ajudando aos nos agricultores com uma renda extra.

PODE COPIAR (1)?
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, anunciou na tarde de segunda-feira, 22, a exoneração de 250 servidores públicos temporários que ocupavam cargos em comissão no município. Segundo o gestor, a medida se faz necessária em face das quedas frequentes de receita - FPM e ICMS. Todos os secretários adjuntos e seus coordenadores e assessores pegaram o boné. Um belo exemplo que deveria ser seguido pela maradministração, que realizou um festival de nomeações e agora não tem coragem de baixar a caneta no minado campo do nepotismo.


PODE COPIAR (2)?

O prefeito de Bento Fernandes, Ivanaldo Fernandes se reuniu com lideranças políticas ligadas ao seu sistema. Na pauta, a avaliação da gestão municipal no primeiro semestre e a listagem de novas prioridades para o segundo semestre deste ano. Já em Riachuelo...












ANOTE NA AGENDA.
Comenta-se na cidade que a prefeita Mara Lourdes, encontra-se realizando reuniões na caladas da noite. O objetivo a formação de um grupo de sustentação política em que ela seja a comandante. Teve aliado que não foi convidado e a lamentação foi grande. Mas, aí vem a recompensa:  tem outra reunião marcada para próxima sexta-feira. Inclusive, com a presença de muitos peixes grandes da nossa política. Dizem, ainda não está confirmado, que a próxima reunião contará com a presença do líder político da cidade, o ex-prefeito Júnior Bernardo. O encontro promete!



REAPROXIMAÇÃO?Júnior Bernardo passou o final de semana em Cachoeira do Sapo. Voltou a andar a pé pelas ruas da comunidade. Entre uma rua e outra, foi visto pelos radares políticos, conversando com a ex-vice-prefeita, ex-vereadora, Mariquinha (Mãe do publicitário e ex-vereador Micarlos Medeiros). Na companhia da conversa, que teve cerca de uma hora, estava o empresário do ramo de construção civil, Severino Nunes. 




DANÇA DAS CADEIRAS
Sai mais um. Henrique Melo, ex-vereador deste município, foi exonerado do cargo que ocupava na prefeitura de Riachuelo. 
Entra mais um.
Clécio Felipe, é o mais novo contratado da Prefeitura de Riachuelo. Clécio é de Cachoeira do Sapo e conhecido em toda a região pelas qualidade futebolísticas quando ainda era jovem. Atualmente, estava trabalhando na rede de postos do ex-prefeito Júnior Bernardo. É primo da prefeita, irmão do secretário de educação Clemilson de Sena Felipe.  



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR