sexta-feira, 26 de julho de 2013

Exclusivo: encontro com a Prefeita Mara Lourdes


Democracia. O que seria de todos nós sem os direitos a liberdade que ela nos garante? 

Mas essa mesma liberdade põe os comunicadores muitas vezes na berlinda, pois é necessário, acima de tudo, usar bem o senso crítico para se fazer entendido. 

Uma prova disso foi o encontro casual que este blogueiro teve com a prefeita Mara Lourdes. E ao contrário do que muita gente - escondida covardemente no anonimato das ferramentas digitais, o tom do encontro foi bastante amistoso.

Abaixo, transcrevo alguns momentos desse rápido, mas exclusivo, encontro em que a prefeita teceu comentários e deixou recados.

Vamos lá:







































O encontro foi casual, ocorreu hoje a tarde na rua Absalão Campos.

A prefeita fazia uma visita a rua, e aproveitei o momento para cobrar o calçamento da rua Absalão Campos, pois a mesma se encontra em péssimo estado de trânsito para carro e pedestres. A prefeito sinalizou positivamente para o meu pedido.

Logo depois, perguntei se a Prefeita acesa o blog Dois Quadros, respondeu que sim, que acesa sempre, e disse: "o blog faz muitas críticas", e usando uma frase popular disse: "você bota pra lascar na administração".  Nesse momento, todos riram.

Logo, argumentei que o blog tinha essa linha crítica mas que é feito de forma construtiva, que não aceita comentários anônimos que trazem palavras que visam denegrir a imagem das pessoas, principalmente os agentes públicos.  Ela, Mara, concordou e disse "sou contra também, porque os comentários anônimos são muito vorazes e sempre atingem as pessoas de bem".

Questionei sobre a atuação do PT, que tem destinado muitos benefícios para sua administração. Nesse momento, a prefeita interrompeu e disse: "nossa presidente",  Foi quando, insisti, e perguntei porque o PT não ter sido convidado para fazer parte do governo dela. Ela foi dura, esquecendo que o partido pode ser um aliado no futuro: "O PT não votou em mim"Mas concordou que o PT não denegriu em nenhum momento a imagem dela durante a campanha.

Antes de nos despedir-mos, num tom sorridente, a prefeita Mara Lourdes sugeriu: "Nivaldo, publique também as coisas boas da administração". Quando falei que até o momento, só tinha com boa da presidenta do PT, ela falou mais uma vez "nossa presidenta"deixando entender que ela tem grande simpatia pela presidenta Dilma para presidente e poderá votar nela para presidente.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR