sexta-feira, 25 de julho de 2014

Polícia Civil deflagra operação Thypon em Natal e em cidades do Seridó...É a polícia botando a mão na massa!

tifon
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou na. Manhã de hoje nas cidades de Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó uma operação para combater o tráfico de drogas. A delegada Sheila Freitas da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e o delegado Odilon Teodósio da Delegacia Especializada em Homicídios comandaram a operação que teve a participação de oitenta policiais. A investigação que culminou com a operação na manhã de hoje foi iniciada há oito meses por policiais da delegacia da cidade de Parelhas e foi passada para o DEICOR, quando os agentes descobriram que os crimes cometidos pela quadrilha se tratavam de uma ação do crime organizado.
 As investigações apontam que a quadrilha movimentava em conta bancá;rias no nome de laranjas cerca de três milhões de reais e que os rendimentos eram oriundos da ação de Edson Gonçalves de Macedo, conhecido como “Loprão”, porque os seus pontos de distribuição de drogas já tinham se expandido para os estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, além de ter conexões com quadrilhas do Acre e de alguns países sul americanos. Os policiais informaram que Loprão conseguiu essas articulações com outros traficantes que ele conheceu nos presídios federais de Rondônia, Mato Grosso e Mossoró, além de ser ligada a facção criminosa Comando Vermelho. A Polícia Civil já a conseguiu apreender no mês de junho no Rio Grande do Norte 700 quilos de maconha e R$ 210 mil em dinheiro que estão depositados em uma conta judicial, também foram apreendidos 100 quilos de maconha do grupo no estado da Paraíba.
Na operação foram presos por intermédio de mandado de prisão Ismael da Silva  Bezerra, Maike Tony Batista Ribeiro, Alex Dhiago Silva Araujo,  Márcio Cássio Soares  dos Santos, Ivanilson Epifânio  da Silva. Já estavam presos José Orlando Dias de Azevedo, , Elizandra Souza dos Santos, Jhonattan Jorge Bezerra do Nascimento Costa Monteiro. Jaison de Souza Azevedo, não tinha prisão decretada , mas foi autuado em flagrante por ter sido encontrado em sua residência , maconha  e crack. A polícia durante a operação apreendeu dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 44, munições e três mil e novecentos  reais  em dinheiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR