sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A VERDADE DO NOSSO PROFESSOR, REDATOR E BLOGUEIRO!

NIVALDO LOPES DA MATA

Provavelmente você só conheça o redator deste blogger pelo título de blogueiro, mas posso te garantir que você foi enganado por todos esses anos, mas não se preocupe, estou aqui para te contar toda a verdade sobre este homem.

Sei que alguns leitores desde blogger apoiava, acreditava e admirava a autenticidade e coragem que este blogueiro representou por tantos anos ao município de Riachuelo/RN, mas sabemos a quantidade de gente que tentou calar a voz deste blogueiro que sempre contribuiu para o fim da oligarquia riachuelense, e é sobre isto que iremos falar hoje!

Nivaldo  Lopes da Mata, ficou reconhecido nas redes sociais após criar este blogger nomeado por ele como “Jornal Dois Quadros”, este que sempre incomodou aos coronéis e bajuladores da nossa cidade, mas você vai dizer “não existe mais coronéis”, mas eu lamento te informar que em Riachuelo existe, e o pior é que esses coronéis são eleitos pelo povo, recebem salários altos, pago pelo povo, mas mesmo sendo pago por nós, alguns se acham no direito em mandar e desmandar em um povo que tem a democracia ao seu lado.

O Professor através dos seus textos sempre pegou pesado com a verdade e criou vários personagens ao decorrer dos anos, se você é nosso leitor aposto que não esqueceu de nenhum personagem marcante, mas com toda certeza do mundo se tivesse “Arnaldo” "maracutaia” “Língua de Tamanduá” ou “Gato no Pote” você já sabia que a matéria seria quente, né?!

O jeito autentico e verdadeiro de ser, dói nas pessoas, eu sei disso, mas o professor Nivaldo sempre alertava que quem não quisesse sua vida exposta, não fosse político, você também concorda com ele?

Acredito que sim!

E na verdade é isso mesmo, se você não quiser exposição atue em qualquer área, mas não opte a entrar na vida pública, e caso entre, saiba o seu dever como político.

O redator desde blogger foi processado por políticos e secretários locais por simplesmente apontar erros em suas administrações, mas mesmo assim ele sempre optou em continuar ser massacrado por pessoas que no fundo eram/são coadjuvantes de uma política feita de trocas.

Ele caminhou ao lado da livre expressão e democracia por muitos anos, usando-as como defesa em cada ataque, e assim foi sobrevivendo neste mundo da politicagem.

A família do professor sempre tentou  “acabar” com este blogger por entender que o professor não merecia o preço que pagava em se expressar, mas quando era peço para que ele acabasse com essa página, ele preferia sorrir e dizer “me deixem fazer o que eu gosto”, mas no fundo a família só queria preservar ele do ódio daqueles que vivem de política, mas não são políticos.

Afinal, politico de verdade não vai na casa de ninguém com circo montado, câmara ligada e estudante de direito, em horário inadequado para fazer invasão e montar provas contra ninguém, né?

Mesmo sendo cômico, é verdade, em Riachuelo temos representantes políticos assim, e em ano de eleição fique atento nesses papangus.

" Doa em quem doer, aqui o pau que bate em Chico, bate em Francisco "

Mas, vamos prosseguir...

O professor e blogueiro sempre foi transparente e pagou alto por essa transparência, mas a verdade que poucos sabem é...

Nivaldo sempre foi um homem forte, inteligente e dono de um bom coração, o tipo de gente que ajuda por gostar, provavelmente você se depare com alguém que o professor ajudou ao decorrer dos seus 67 anos de vida.

O professor era apaixonado por sua família e por eles sempre lutou, dentre seus filhos, deixou seis filhos com sua amada Naisinha, mulher que ele escolheu viver e amar ao longo de quase 31 anos, desta união nasceu Ingrid Alys, Yasmin Alves, Nivaldo Filho, Alcides Neto, João Bísneto e Maria Nilza.

Família essa que Nivaldo sempre fazia questão de engrandecer e amar, soube manter  a união e o crescimento do seu lar.

O professor foi amado, feliz e apaixonado pela vida, viveu tudo que podia viver, dentre tantos erros e acertos preferiu fazer do seu passado, o seu presente e assim trilhou o caminho do bem.

Um homem totalmente ativo, esclarecido e visionário, pronto para vencer qualquer luta.

Por respeito aos nossos amigos e leitores, hoje nos pronunciamos oficialmente sobre a partida precoce de alguém que tanto contribuiu para a sociedade.

Agradecemos a solidariedade de toda Riachuelo/RN, onde chorou junto conosco neste momento tão doloroso em nossas vidas.

Após  vinte um (21) dias de luta contra o vírus, um vírus que parou o mundo, o nosso professor não resistiu e há mais de oitenta (80) dias sofremos pela perda de quem tanto admiramos e amamos.

O eterno professor ficará guardado para sempre em nossos corações, e lembrado por sua autenticidade incomodativa para todo o sempre.

Saudades do bom esposo e pai que o senhor foi.

Te amaremos para todo o sempre.


Texto: Ingrid Alys Alves da Mata

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR