domingo, 4 de outubro de 2020

O Jornal Dois Quadros tá de VOLTA!

Sou a Ingrid da Mata, filha do criador desta página, o Professor e Redator Nivaldo Lopes da Mata (in memória).

Por muitos anos senti “raiva” das dores, injustiças, perseguições, transtornos que este blog trouxe para a vida de uma das pessoas que eu mais amei e permanecerei amando para o resto da minha vida, meu pai.

E hoje, estou aqui.

Após noventa e três (93) dias da morte do meu pai, estou aqui para me posicionar referente a essa página que contribuiu de uma forma significativa para a nossa cidade, Riachuelo/RN e cidades vizinhas.

Apagar a página nunca foi uma opção, aqui tem o maior acervo de personalidade, inteligência, bom humor, verdades, posicionamentos políticos e tantas outras coisas que partiram do redator mais corajoso que eu conheci.

Sem falar do amor que o professor tinha por essa página.

Era aqui que o meu pai dava vazão a sua indignação por vivenciar a oligarquia local.

Foi aqui que o professor fez história, criou amizades e provocou o ódio daqueles que devem, mas não aceitam serem apontados pelos erros.

Eu poderia congelar a página como fonte de aconchego para os dias que a saudade bate mais forte e a lembrança se faz presente.

Mas...

Após pensar e repensar bastante, eu decidi continuar aqui.

Do meu querido pai herdei o amor pelas palavras, não sou igual a ele, mas tenho muito/tanto dele.

Aprendi com o meu pai o valor de ser livre, autentica e dona de si.

Quem já me conhece através da minha página pessoal no Instagram, já sabe o meu estilo de assunto, posicionamentos e como eu defendo tudo aquilo que acredito.

Aprendi com o professor que a minha liberdade de expressão deve ser usada para ajudar outras pessoas, e assim já faço há muitos anos.

Sou corajosa e destemida como ele, não me prendo a pequenas coisas e tão pouco me amedronto com opiniões copiadas e coladas.

Sendo assim quero oficializar o retorno do Jornal Dois Quadros sob a minha direção.

Aqui usaremos a democracia e o respeito como os principais princípios das nossas postagens, mas não teremos nenhum tipo de amnésia, iremos relembrar, falar e continuar o legado de alguém que sempre amou a LIBERADE DE EXPRESSÃO.

O Jornal mais temido por aqueles que tem o “rabo preso” na política, voltou!

 

Aguardem!

 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR